Romero Rocca articula execução de reparo em trecho da rodovia SP-191, entre Charqueada e Ipeúna

Vereador entrou em contato com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, e com o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Walter Nyakas Júnior

Publicado em: 12 de fevereiro de 2020

Em recente contato realizado com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, e com o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Walter Nyakas Júnior, o vereador Romero Rocca (PSDB) articulou medidas para a efetuação de reparos na altura do km 97,5 da rodovia SP-191, que liga Charqueada a Ipeúna.

 

O parlamentar ressaltou sobre o assunto na tribuna livre da Câmara Municipal, durante a 2ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (11). Rocca disse que ao avaliar a pavimentação asfáltica, junto de moradores de um sítio dos arredores, constatou que a situação era grave.

 

“Embaixo do local segue o rio Callegaro e a demanda de água que passou (devido às fortes chuvas) levou a base do asfalto, então a tendência é a queda (do material que restou)”, relatou o vereador. “A gente entrou em contato imediatamente com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), com o pessoal da Defesa Civil, e apesar de tanta demanda existente em todo o Estado (por conta das chuvas intensas) o secretário Marco Vinholi nos atendeu e passou o contato do coronel Nyakas, coordenador da Defesa Civil Estadual. Já foi encaminhado um e-mail com toda a documentação necessária que a prefeitura de Charqueada precisa enviar para o Estado, a fim de viabilizar uma possível verba emergencial, se for o caso, para sanar a situação, mas se a responsabilidade for apenas do DER, aí o Estado vai cobrir por conta”, explicou Rocca.

 

Ainda de acordo com o vereador, após o envio das demandas solicitadas para o Executivo será possível a realização de laudos, orçamentos e de todo o trabalho técnico para o reparo do trecho. “Temos que ficar ‘em cima’ porque se deixar as coisas vão desandando; daqui a pouco interdita o local e o pessoal começa a usar somente o Anel Viário, prejudicando a vida dos charqueadenses que trabalham em outro município e também do pessoal que trabalha em Charqueada. Assim, resolveremos um problema que foi iniciado com essas fortes chuvas”, concluiu.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email