Vereadores entregam homenagem a soldados da Polícia Militar envolvidos em iniciativa solidária

Gabriel Casemiro Biagi e Gustavo Fernando Terci doaram ovos de chocolate e leite às crianças da Casa Abrigo de Charqueada, no ano passado; propositura, que enaltece a ação, é de autoria de Fernando Ciaramello e Romero Rocca

Publicado em: 02 de março de 2020

De autoria dos vereadores Fernando Piva Ciaramello (PSDB) e Romero Rocca (PSDB), a moção de aplausos nº 19/19, que reconhece ação solidária dos soldados da Polícia Militar, Gabriel Casemiro Biagi e Gustavo Fernando Terci, ocorrida durante a Páscoa, no ano passado, foi entregue durante a 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Eles doaram ovos de chocolate e leite às crianças da Casa Abrigo de Charqueada.

 

Durante a entrega da homenagem Rocca parabenizou mais uma vez a inciativa e o trabalho atuante dos policiais. “São exemplos em Charqueada não só pelo gesto lindo que realizaram, e que já se repetiu este ano, como também por defender nossa cidade desempenhando suas funções; sabemos da qualidade desses policiais. Nada mais justo que a Câmara Municipal fazer essa singela homenagem no dia de hoje”, disse.

 

Fernando Ciaramello também enalteceu todo o engajamento de Gabriel e Gustavo frente à ação solidária. “Na verdade quando a gente vê um gesto de caridade, como este que vocês fizeram, tem de ser enaltecido por qualquer um e não só pela Câmara. A gente sabe que a vida de um policial não é fácil; é uma vida regrada, com um salário que não é condizente com o trabalho desempenhado, mas mesmo assim, você, Gabriel, e você, Gustavo, ainda conseguiram dispor de seus ordenados para ajudar as nossas crianças carentes da Casa Lar. Parabéns, vocês merecem todo o nosso respeito e consideração”, pontuou.

 

Ainda no texto da moção de aplausos os vereadores ressaltaram a importância da atitude dos soldados da PM perante às crianças acolhidas pela instituição assistencial. “Eles fizeram com que aquelas crianças e jovens, no dia da Páscoa, pudessem ter um pouco de alegria e carinho, num gesto que, além da beleza que o envolve, fez com que se sentissem abraçados, lembrados e, consequentemente, mais próximos daqueles que para com eles tiveram tão nobre atitude”.

 


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email