Câmara de Charqueada adota medidas para prevenir disseminação do coronavírus

Ato da Mesa Diretora, publicado nesta terça-feira (17), comunica ações para restrição de acesso ao público, suspensão de entrega de honrarias, do uso da tribuna livre e demais atividades coletivas

Publicado em: 17 de março de 2020

Pautada nas recomendações emitidas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo, a Câmara Municipal de Charqueada adotou medidas para evitar possíveis contágios e propagação do novo coronavírus (Covid-19). As ações envolvidas foram publicadas no Ato da Mesa Diretora 1/2020, nesta terça-feira (17), e seguem por tempo indeterminado.

 

Dentre as medidas estão a restrição de acesso ao público nas dependências do Legislativo; suspensão do uso da tribuna livre, visando à redução do tempo das sessões ordinárias; e adiamento de eventos coletivos, como entrega de honrarias, audiências públicas e reuniões de comissões.

 

Em se tratando das sessões ordinárias, especificamente, estas continuam ocorrendo às terças-feiras, a partir das 20h, porém serão fechadas ao público (a partir de hoje, dia 17) – medida que já vem sendo adotada em demais Casas Legislativas; a determinação é de que compareçam apenas os vereadores e servidores que necessitam permanecer em plenário. A população seguirá tendo acesso à transmissão ao vivo, vinculada no site oficial da Câmara (www.camaracharqueada.sp.gov.br). Os vídeos com a íntegra de cada sessão também continuarão sendo disponibilizados no YouTube, no Canal TV Câmara Charqueada.

 

O atendimento presencial no Legislativo não será suspenso, mas a recomendação é de que aconteça apenas em casos estritamente necessários, e que, neste momento, a população opte pelo atendimento telefônico (3486-1008) quando possível, ou digital, por meio do próprio site.

 

“Estamos passando por um período muito delicado. Por isso ressalto a importância da responsabilidade de cada cidadão e da compreensão perante as medidas adotadas por esta Casa, sempre em prol do bem comum. E aqui também fica meu apelo: sigam os cuidados preventivos de higienização e evitem locais com aglomeração de pessoas”, evidenciou o presidente da Câmara, Naldo Davanzo (PTB).

 

Importante também destacar que a Câmara de Charqueada já adotou medidas de prevenção desde a última semana, disponibilizando álcool em gel a todos os departamentos e áreas de uso público, como recepção e plenário. A limpeza de corrimões, maçanetas e equipamentos compartilhados também foi intensificada.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email