Câmara Municipal de Charqueada anuncia novas medidas para evitar disseminação do coronavírus

Após decreto estadual assinado pelo governador João Dória, que reconhece estado de calamidade pública devido à pandemia do Covid-19, Legislativo charqueadense suspende suas atividades enquanto perdurar tal cenário

Publicado em: 23 de março de 2020

Tendo em vista as medidas necessárias e urgentes de controle de propagação do novo coronavírus (Covid-19), a Câmara Municipal de Charqueada anuncia a suspensão de suas atividades enquanto perdurar o estado de calamidade pública evidenciado no Estado de São Paulo.

As novas medidas para evitar a disseminação em pauta foram comunicadas no Ato da Mesa Diretora nº 03/20, publicado nesta segunda-feira (23), e passam a valer de forma imediata. Dessa maneira, a 6ª Sessão Ordinária, que seria realizada nesta terça-feira (24), foi cancelada.

O presidente da Câmara Municipal, Naldo Davanzo (PTB), informa que as providências adotadas neste momento foram embasadas no decreto estadual nº 64.879/20, assinado pelo governador João Dória, que reconhece o mencionado estado de calamidade pública decorrente da pandemia do Covid-19. “Também estamos atuando de forma integrada à prefeitura de Charqueada, que promulgou decretos municipais (nº 3.420 e 3.421) que caminham neste sentido”, ressaltou.

A partir da presente data o Legislativo charqueadense seguirá fechado. Entretanto, durante a suspensão das atividades legislativas e administrativas, os vereadores deverão atender assim que requisitados todas as convocações ordinárias e extraordinárias realizadas pela presidência da Câmara.

Os servidores e prestadores de serviços, por sua vez, exercerão as atividades inadiáveis por meio de home office e também permanecerão à disposição da Mesa Diretora via contato telefônico e e-mail, mantendo, assim, suas responsabilidades funcionais.

“Reforçamos a importância de a população adotar todos os cuidados preventivos que estão sendo divulgados constantemente nas mídias. Volto a ressaltar que estamos passando por um período muito delicado, por isso também pedimos a compreensão frente às novas medidas adotadas, pautadas sempre em prol do bem comum. E aqui também fica o apelo de todos os vereadores desta Casa: sigam todas as medidas de higienização possíveis e permaneçam em suas residências”, pontuou Davanzo.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email