Romero Rocca pede criação de estrutura de apoio aos munícipes na questão do auxílio emergencial

Vereador visa ampliar as medidas de proteção da população em bancos e lotéricas, bem como facilitar o acesso ao benefício viabilizado pelo Governo Federal

Publicado em: 11 de maio de 2020

Na última sexta-feira (08) o vereador Romero Rocca (PSDB) encaminhou à prefeitura de Charqueada pedido que visa oferecer aos munícipes estrutura de apoio para o saque do auxílio emergencial viabilizado pelo Governo, no período de enfrentamento à crise acarretada pela pandemia do Covid-19. O intuito do parlamentar é ampliar as medidas de proteção da população, principalmente no que tange ao distanciamento social em bancos e lotéricas, e facilitar o acesso ao benefício.

Rocca pede a implantação de tendas, cadeiras para idosos e área de apoio com computadores e impressoras aos cidadãos que necessitam de serviços de impressão e cópias de documentos, para o saque do auxílio, e não dispõem de condições.

“Em vista da crescente multiplicação de casos de infectados pelo novo coronavírus em todo o Estado de São Paulo, e também em nossa região, pedi ao Executivo que estude a possibilidade de fornecer esse tipo de suporte, a exemplo do que já acontece em outros municípios. O apoio com computadores e impressoras, por sua vez, também facilitaria, e muito, o acesso ao benefício”, afirmou o vereador.