Combate ao coronavírus: Câmara alerta importância de intensificar o isolamento social

Último boletim divulgado pela prefeitura aponta 57 casos confirmados em Charqueada; vereadores apelam aos munícipes para que fiquem em suas casas e adotem todos os cuidados necessários para evitar a disseminação da doença

Publicado em: 27 de maio de 2020

O último boletim epidemiológico do novo coronavírus publicado nesta terça-feira (26) pela prefeitura de Charqueada evidencia 57 casos positivos da doença na cidade. O aumento de infectados preocupa os vereadores do Legislativo, que apela à população sobre a importância de intensificar o isolamento social.

 

O município registra taxas bem maiores do que cidades vizinhas mais populosas, como Piracicaba e São Pedro, conforme recente gráfico divulgado também pelo Executivo.

 

“Todos nós estamos muito preocupados com a crescente demanda de casos positivos na cidade”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Naldo Davanzo. “Em conversa com o doutor Biegas (Carlos Roberto Biegas, médico clínico geral e vice-prefeito de Charqueada) ele reforçou que não existe um local mais perigoso que outro (de contágio da doença), mas sim que é preciso adotar ao máximo o isolamento social, além do uso correto das máscaras, álcool em gel e de todos os demais cuidados de higiene”, acrescentou o parlamentar.

 

O chefe do Legislativo charqueadense, em nome de todos os vereadores da Casa, reiterou que é de fundamental importância que os moradores de Charqueada fiquem em suas casas o quanto for possível e que sigam todas as medidas preventivas que estão sendo divulgadas constantemente na mídia, a fim de evitar a disseminação do vírus.

 

Vale ressaltar ainda que a prefeitura de Charqueada disponibiliza dois números de atendimento para suprir quaisquer dúvidas da população quanto ao Covid-19. No telefone 3186-9028 os munícipes podem requisitar informações, preferencialmente, com Neusa ou Priscila, e aos finais de semana, pelo número 3486-1333, que corresponde ao Hospital de Charqueada.

 

Sobre a doença – Para demais informações sobre o novo coronavírus, como sintomas, formas de contágio, como se proteger, diagnósticos, tratamento, serviços de saúde entre outras medidas e ações o acesso também pode ser feito por meio do site oficial do Ministério da Saúde: https://coronavirus.saude.gov.br


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email