Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

DINHO MORELLI E ULISSES REUNEM-SE COM DELEGADO DE CHARQUEADA PARA PEDIR INCREMENTO NA SEGURANÇA

Publicado em: 05 de março de 2010

Os vereadores Dinho Morelli e Ulisses Hélio Roccia estiveram reunidos no último dia 26 com o Delegado de Polícia de Charqueada, Dr. Gilberto Carlos Fernandes Júnior. O motivo da reunião foi o pedido de incremento das ações de segurança principalmente nos bairros de Santa Luzia, Recreio e Paraisolândia. De acordo com os vereadores está se registrando um aumento considerável de furtos e roubos a residências e estabelecimentos sendo necessária uma ação efetiva das Polícias Civil e Militar no sentido de se coagir essas ocorrências. Os vereadores argumentaram também que, com a desativação da cadeia feminina esse trabalho pode ser mais efetivo.
         O delegado respondeu positivamente afirmando que esse trabalho já está sendo iniciado não só nos bairros como em todo o Município. “Estamos dentro das nossas possibilidades traçando as diretrizes para esse trabalho que deve efetivamente se intensificar”, afirmou.
         Dr. Gilberto pediu também a ajuda dos vereadores para que a Câmara intervenha junto a Delegacia Seccional de Polícia de Piracicaba e ao Deinter-9 para que seja estudado um aumento do efetivo não só de investigadores e escrivães para que a Delegacia além de melhorar seu atendimento possa funcionar 24 horas por dia incrementando o atendimento a população. Dr. Gilberto também falou sobre a necessidade de se intensificar junto a população a troca de informações para que a Polícia possa melhorar seu trabalho. “Nós aqui atuamos com a informação e seria de fundamental importância que a população nos ajudasse usando o Disque Denúncia ou pessoalmente uma vez que temos mecanismos eficazes para manter o sigilo das informações que recebermos sem colocar a segurança de ninguém em risco. Uma boa informação pode nos ajudar a diminuir as ocorrências”, ponderou.
         Na oportunidade os vereadores conheceram também as instalações da cadeia feminina, hoje totalmente, desativada e desocupada, podendo acompanhar de perto a péssima situação estrutural do prédio que apresenta sérias rachaduras. E não só as celas, mas também os escritórios utilizados pelos funcionários também apresentam problemas estruturais graves, o que reforça a necessidade de demolição do prédio para que se evite um problema maior.


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!