Presidente da Câmara insiste para a necessidade de nova captação de água para Charqueada
Publicado em: 28 de junho de 2007
O Presidente da Câmara Municipal de Charqueada, Fernando Piva Ciaramello, aproveitou a sessão da última terça-feira, dia 26 de junho, para reafirmar a necessidade da construção de uma nova captação de água para o município. Ele contou que o pedido foi apresentado durante encontro no último dia 29 de maio, em Botucatu, com a superintendência da Sabesp, uma vez que o responsável pela Sabesp em Charqueada, Eduardo Augusto Rodrigues, comunicou no último dia 17 de abril, durante sessão da Câmara, que Charqueada está no limite de captação de água, não comportando, por exemplo, a instalação de novas indústrias.
Acompanhado do vice-presidente, Eleandro da Silva (o Li da Padaria), o presidente da Câmara defendeu uma nova estação de tratamento agregada a uma nova captação de água é prioridade do município, tendo em vista que o crescimento do município, na ordem populacional, bem como a instalação de novas empresas, atingiu o nível máximo de oferta de água que a Sabesp pode promover. Diante disso, o encontro, como relata Fernando Ciaramello, foi importante para cobrar da Sabesp o aceleramento do processo licitatório que visa contratar empresa para a realização de estudos visando a criação de uma ETA (Estação de Tratamento de Água), na busca de uma nova captação com qualidade compatível ao Ribeirão Água Branca.
De acordo com informações obtidas por Fernando, o estudo precisa ficar pronto ainda neste ano, para que sejam destinadas verbas no orçamento do próximo ano para a execução das obras. No entanto, ele adverte que como a concessão à Sabesp termina em 2010, a estatal pode estar desacelerando o processo de investimentos no município de Charqueada, havendo a necessidade de gestões políticas para que o estudo seja concluído a tempo.
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email