Fernando Ciaramello defende que a base da Guarda Municipal passe a ser da Polícia Militar
Vereador propõe que parte do efetivo da Guarda seja alocado na entrada da cidade, nas guaritas do portal, e parte continue na Praça Antônio D’Alprat; medida também visa à economia, já que aluguel do prédio da PM é pago pela Prefeitura Municipal
Publicado em: 14 de março de 2019
Na tribuna livre, durante a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na terça-feira (12), o vereador Fernando Ciaramello (PSDB) defendeu que a base da Guarda Municipal, localizada na rua Augusto Semmler, 2, no Jardim Marussig, passe a ser da Polícia Militar.
De acordo com o parlamentar, o prédio da Guarda, patrimônio público, onde abriga o efetivo de 8 homens, aproximadamente, conta com uma ampla área, fato que, na sua opinião, não justifica a estrutura destinada a este contingente. Para Ciaramello os Guardas Municipais poderiam ser alocados na entrada da cidade, nas guaritas do portal, que deveriam ser reformadas, bem como parte de seu efetivo continuaria a desempenhar suas funções na Praça Antônio D’Alprat, no Centro.
“A Guarda Municipal localizada na entrada de Charqueada e na Praça já vai estar fazendo o seu trabalho. É bom termos uma Guarda fixa na entrada da cidade, até mesmo a título de informação ao público”, comentou o vereador.
Outro ponto apresentado por Ciaramello visa à economia que a proposta em questão traria ao município, visto que o aluguel do prédio destinado à base da Polícia Militar é pago pela Prefeitura Municipal. Ainda, segundo o vereador, conforme conversado com policial militar, com a estrutura da base da Guarda Municipal seria possível trazer mais reforços da PM para o município.
“Essas medidas vão melhorar, e muito, a segurança na cidade de Charqueada”, defendeu Ciaramello.
E ainda reiterou: “Acredito que não tem impedimento para essa questão; precisa de um pouco mais de pulso (da Administração) para fazer valer; essas medidas são benéficas para o município”.
Publicado por: Alinne Schmidt
Cadastre-se e receba notícias em seu email