Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Vereadores querem maior atuação da Guarda Civil nos bairros

Publicado em: 04 de março de 2008

O comandante da Guarda Municipal de Charqueada, Antonio Benedito Semmler, que é 2º tenente da reserva da PM, ao ser sabatinado pelos vereadores, na sessão da Câmara Municipal de Charqueada, da última terça-feira, dia quatro de fevereiro, recebeu pedido para que seja ampliado o trabalho da corporação, principalmente, nos bairros Paraisolândia, Recreio e Santa Luzia (Tabela). O comandante da Guarda esteve na Câmara atendendo solicitação dos vereadores Agostinho Donizete Fusato e Eleandro da Silva (Li da Padaria), que vinham reclamando da falta de segurança, principalmente em Santa Luzia e no Recreio.

Ao ser sabatinado, principalmente pelos vereadores Edinaldo Donizete da Silva e Agostinho Fusato, Semmler disse que a Guarda Municipal, apesar de ter a função exclusiva de proteção do patrimônio público, tem também desenvolvido um trabalho de segurança preventiva, sendo que só no mês de fevereiro último contabilizou 83 ocorrências. Para ampliar o trabalho nos bairros, que o comandante reconhece não ser o ideal, ele diz que seria necessária a ampliação do efetivo e no número de viaturas. Atualmente, a Guarda conta com 14 guardas, dois veículos e duas motocicletas.

Para ampliar este trabalho, o comandante diz que uma alternativa seria colocar uma motocicleta em cada bairro. “Só a presença do guarda já inibe a ação de bandidos”, declarou, explicando, no entanto, que a ampliação deste trabalho, realmente, necessita de mais investimentos no setor.

O vereador Carlos Roberto Biegas, que também é médico do Hospital de Charqueada, sugeriu ao comandante que a Guarda Civil registre Boletim de Ocorrência em todos os casos de gravidade acompanhados pela corporação, independente da vontade dos envolvidos, evitando-se assim problemas futuros perante a Justiça, como já teria ocorrido anteriormente. De acordo com o Comandante, essa, inclusive, é sua recomendação.

Para o presidente da Câmara, Fernando Piva Ciaramello, a presença do comandante na sessão foi oportuna para que ele pudesse apresentar o trabalho da Guarda, tirar dúvidas dos vereadores, que aproveitaram para dar sugestões visando ampliar a segurança na cidade de Charqueada. “É isso que a população de Charqueada espera e que se depender de nós vamos dar todo apoio para que esse trabalho seja ampliado”, completou.


Publicado por: Assessoria de Imprensa da Câmara de Charqueada

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!