Charqueada não tem serviço de táxi
Publicado em: 01 de abril de 2008
Apesar de haver 16 veículos cadastrados na Prefeitura como táxi, a cidade de Charqueada não tem o serviço. A denúncia foi feita pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Charqueada, Fernando Piva Ciaramello, na sessão da última terça-feira, dia primeiro de abril, quando foi aprovado, em primeira discussão, por unanimidade, projeto de lei de sua autoria, que obriga a colocação de adesivos nos táxis cadastrados no município. De acordo com o projeto, os proprietários de veículos cadastrados para o serviço de táxi no Município de Charqueada ficarão obrigados a identificarem seus veículos com a palavra “TÁXI”.
A identificação deverá ter o tamanho mínimo de 30 centímetros de altura, por 40 centímetros de comprimento, podendo ser de qualquer material visível. O projeto estabelece que aqueles que já estiverem cadastrados no município, deverão se adequar no prazo de 30 dias após a publicação da Lei, sob pena de ser cancelada a inscrição para esse fim junto a Prefeitura.
Como explica Fernando Ciaramello, o objetivo desta lei é de garantir a publicidade dos veículos que prestam o serviço de táxi no município, uma vez que apesar de haver 16 veículos cadastrados para este fim na Prefeitura de Charqueada, a população não encontra um para prestar o serviço quando necessita. “Essa iniciativa também protegerá a municipalidade dos ´aproveitadores´, que burlam a legislação para conseguirem descontos e isenções. Vale ressaltar que esses benefícios são merecidos somente pelos que realmente prestam o serviço honroso de taxista”, diz trecho da justificativa do projeto.
De acordo com o autor do projeto, hoje, por exemplo, um turista que chega a Charqueada e quer o serviço de táxi não encontra, assim como os próprios munícipes. Como a cidade também não tem transporte intermunicipal no período da noite, quem não tem veículo e precisa de transporte precisa recorrer a um amigo, vizinhou o parente. “Por isso, esse projeto vem para moralizar o serviço de táxi no município”, completa Fernando Ciaramello.
Publicado por: Assessoria de Imprensa da Câmara de Charqueada
Cadastre-se e receba notícias em seu email