Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Ministério Público marca audiência para discutir precariedade no transporte intermunicipal de Charqueada

Publicado em: 01 de abril de 2008

A precariedade no transporte intermunicipal, oferecido pela empresa Trevisan, na linha Charqueada-Piracicaba, conforme alegam vereadores e moradores, voltará a ser tratado no Ministério Público, em audiência marcada para esta próxima segunda-feira, dia sete de abril, às 14 horas. Nesta audiência, provavelmente, como explica o presidente da Câmara Municipal de Charqueada, Fernando Piva Ciaramello, o Ministério Público determinará a ampliação no número de horários que a empresa deve colocar à disposição dos usuários.

Pesquisa realizada pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), no final do ano passado, confirma a precariedade no transporte coletivo oferecido pela Empresa Trevisan, entre Charqueada e Piracicaba. A precariedade no transporte intermunicipal levou a Câmara Municipal de Charqueada a constituir uma Comissão Especial para investigar o serviço, formada pelos vereadores Agostinho Fusato, Eleandro da Silva (Li da Padaria) e o atual presidente, Fernando Piva Ciaramello, que vem acompanhando a problemática no transporte coletivo intermunicipal desde 2004.

O problema foi denunciado ao Ministério Público e nesta audiência a expectativa é de que o promotor intime a empresa a colocar mais ônibus para atender a demanda, conforme pleiteia a população. De acordo com o vereador Agostinho Fusato, além da necessidade de mais ônibus no horário de pico também é preciso estender o horário da noite. “Hoje, o último ônibus sai de Piracicaba às 19h15. Com isso, quem estuda ou trabalha em Piracicaba, no período da noite, fica na dependência de carona ou que alguém da família vá buscar”, conta.


Publicado por: Assessoria de Imprensa da Câmara de Charqueada

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!