Secretário de Esportes diz que faltam profissionais para promover campeonatos
Publicado em: 01 de abril de 2008
O secretário de Esportes de Charqueada, Silvano Baillo, que esteve participando da sessão da Câmara Municipal de Charqueada da última terça-feira, dia primeiro de abril, disse que a sua pasta não conta com profissionais suficientes para desenvolver campeonatos no ritmo que acha o ideal. Ele esteve na Câmara, atendendo convite do vereador Eleandro da Silva (Li da Padaria), que defende o oferecimento de mais atividades esportivas aos moradores do município, e desejaria um cronograma de atividades, o que foi descartado pelo secretário.
De acordo com o Silvano Baillo, ele é praticamente sozinho na Secretaria de Esportes, sendo praticamente impossível atender a demanda. No entanto, explicou que tem feito o possível, uma vez que, atualmente, praticamente já não existem mais voluntários que colaboram na organização dos campeonatos, como ocorria no passado.
Segundo Baillo, chegou-se a tentar trabalhar com estagiários de educação física, mas devido a remuneração, de aproximadamente R$ 220,00, não foi possível colocar em prática o projeto. O ideal, como explicou, é a contratação de professores de educação física para ajudar o secretário de Esportes, inclusive isso consta em normas do Conselho de Educação Física.
Além disso, destacou as desavenças entre atletas, que aconteceram nos últimos campeonatos. Baillo contou que de um total de 14 equipes, seis foram eliminadas por “brigas”, e duas por WO, no último campeonato. “Teve dia que pareceu um campo de guerra”, contou.
Apesar disso, garantiu que, em breve, será promovido os campeonatos de futebol máster, para atletas de
Publicado por: Assessoria de Imprensa da Câmara de Charqueada
Cadastre-se e receba notícias em seu email