Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Ulisses denuncia furtos no cemitério de Charqueada e pede providências

Publicado em: 13 de maio de 2008

Durante a sessão da Câmara Municipal da última terça-feira, dia 13 de maio, o vereador Ulisses Hélio Roccia denunciou os constantes furtos de vasos e puxadores dos túmulos do Cemitério Municipal de Charqueada. Ulisses conta que esteve no Cemitério, no último domingo, Dia  das Mães, e foi procurado por diversas famílias que lamentaram o que está acontecendo no local.

O Cemitério é público e de responsabilidade da municipalidade, que deve zelar pelo local. “Pelo menos 350 pares de puxadores foram roubados. Chegaram a roubar até um santo que estava na entrada do Cemitério”, disse, argumentando que se nada for feito, com certeza, mais objetos serão furtados com o tempo. Ele lembrou, inclusive, que em São Paulo chegaram a roubar até crânios.

O vereador argumentou que o Cemitério é um local sagrado que tem que ser respeitado. “Que culpa tempos nós vereadores. O que podemos fazer a não ser cobrar da administração municipal que sejam tomadas medidas de segurança no local”, enfatizou.

O presidente da Câmara, Fernando Piva Ciaramello, também disse saber dos problemas no Cemitério e cobrou da administração municipal que se coloque um segurança no local, para preservar o bem público. Fernando, inclusive, diz que também há necessidade de se colocar um segurança no Lago dos Biris, que será reformado. “Se trata de um bem público que precisa ser zelado. Não adianta se fazer economia com este tipo de segurança. Colocar um guarda para tomar conta tanto do Cemitério como do Lago dos Biris é investir na preservação do bem público”, ensina.

 


Publicado por: Assessoria de Imprensa da Câmara de Charqueada

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!