Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Vinícius Roccia requer adesão ao Consórcio Intermunicipal para aquisição de doses de vacinas contra a Covid-19

Vereador oficializou pedido ao prefeito Rodrigo Arruda por meio do requerimento nº 20/21; consórcio é de iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP)

Publicado em: 04 de março de 2021

O vereador Vinícius Roccia (PL) encaminhou o requerimento nº 20/21 à prefeitura a fim de oficializar pedido de adesão ao Consórcio Intermunicipal para aquisição de doses de vacinas contra a Covid-19. A propositura foi apresentada na quarta sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira (02).

 

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) se trata de um consórcio público para a compra de vacinas por parte dos municípios. O vereador explica no requerimento que, embora a iniciativa seja composta de cidades maiores, e encabeçada pelos 412 municípios com mais de 80 mil habitantes, qualquer cidade pode aderir. O prazo para adesão expira na sexta-feira (05).

 

“O referido consórcio pretende, inicialmente, fazer uso dos recursos federais que são repassados para esse fim, mas que não descarta fazer uso de recursos obtidos junto à iniciativa privada, transferência via organismos internacionais, ou mesmo cotas de responsabilidade dos próprios municípios”, informa Roccia.

 

Para o parlamentar a iniciativa do consórcio é uma ação importante por parte dos municípios “em virtude de um colapso de saúde que se mostra iminente com o disparo no contágio e a superlotação das UTIs”.

 

Vinícius Roccia destaca na propositura pedido para que o prefeito Rodrigo Arruda (DEM) estude a possibilidade de integrar Charqueada à iniciativa, tomando as providências necessárias para tal, mediante informação prestada à Câmara Municipal, e caso não haja a adesão, pede que o Chefe do Executivo explique as razões.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!