Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Em requerimento, vereadores questionam falta de vagas em creches municipais

Vinícius Roccia, Washington Benício e Nei Callegaro querem providências do Executivo em torno do assunto; demanda foi ressaltada por mães que precisam trabalhar e não têm onde deixar seus filhos

Publicado em: 25 de agosto de 2022

Os vereadores Vinícius Roccia (PL), Washington Benício (DEM) e Nei Callegaro (PP) encaminharam em conjunto o requerimento nº 60/22 à prefeitura para questionarem a falta de vagas em creches do município de Charqueada.

 

A demanda partiu de mães que precisam trabalhar para garantirem o sustento da família e não têm onde deixar seus filhos. As responsáveis residem nos bairros Jardim Alvorada I e II, Paraisolândia, Recreio, Córrego da Onça e Santa Luzia. “As mães do Jardim Alvorada, inclusive, sugerem que o prédio do NAPE do referido bairro seja transformado em creche para atender à demanda reprimida. A creche Palmyra Turchi, no bairro de Santa Luzia, não tem mais vagas. Tal situação exige ação imediata por parte do Poder Executivo a fim de buscar os meios necessários para sanar o problema”, evidenciam os parlamentares.

 

Frente a esse cenário, Vinícius, Washington e Nei pedem que a prefeitura informe sobre a fila de espera de vagas para as creches nos bairros Jardim Alvorada I, II e adjacências. Também questionam sobre a demanda de vagas nas creches dos demais bairros situados no município e querem saber quais são as razões para a falta de vagas para os moradores dos bairros de Paraisolândia, Recreio, Córrego da Onça e Santa Luzia.

 

Os parlamentares indagam ainda as providências a serem tomadas para solucionar a questão, os respectivos prazos e se há a possibilidade de transformar a curto prazo o prédio do NAPE do Jardim Alvorada em creche.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!