CÂMARA APROVA MOÇÃO PEDINDO DUPLICAÇÃO DA SP-308
Publicado em: 22 de setembro de 2009
A Câmara Municipal de Charqueada aprovou na sessão da última terça-feira (15) moção de apelo ao Governador José Serra, pedindo providências relativas a situação da SP-308, Rodovia Hermínio Petrin que liga Piracicaba a Charqueada. O texto aprovado na sessão em Charqueada foi apresentado na sessão da Câmara de Vereadores em Piracicaba com a mesma redação e faz parte do trabalho conjunto das duas Casas no sentido de obter solução para o problema que já ceifou inúmeras vidas.
O texto enumera todo o trabalho realizado pelas duas Casas desde a realização da primeira Audiência Pública em Charqueada no mês passado e leva em consideração os anúncios feitos pelo Governo Estadual sinalizando a realização da obra. O texto ainda sugere para que seja feito um trabalho de duplicação em toda extensão da rodovia, não apenas até a Usina Costa Pinto. Embora estando, de acordo com o Governo Estadual, definidas as obras a serem executados, o apelo também pretende mostrar que as populações dos dois municípios estão atuantes e não esqueceram-se do assunto e continuam cobrando soluções. “Já temos a confirmação por parte do Governo do Estado, mas até agora não vimos nada de oficial, nenhuma publicação marcando a abertura da licitação. O fato é que o tempo está correndo, se falou em setembro, já estamos no meio do mês e até agora nada”, afirmou o Presidente da Câmara Ulisses Hélio Roccia.
Na Tribuna da Câmara, abordando o assunto durante a última sessão, o Presidente Ulisses Hélio Roccia afirmou também que em conversa com o Prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Ronan, discutiu a questão do anel viário a ser executado naquela cidade, cujo projeto inclusive já existe no DER. Esse anel viário desviaria o tráfego de caminhões na SP-304 na altura do Thermas Regional indo até o trevo existente na SP-191 em São Pedro, sentido Santa Maria da Serra. “Acredito que nessa linha que estamos atuando deveríamos mobilizar os Prefeitos da região para buscarmos solução também para essa questão, que acaba sendo para nós também primordial. Não adianta termos a SP-308 arrumada, melhorada, se não tivermos esse anel viário também em operação, pois o fluxo de veículos pesados continuará sendo grande”, finalizou.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara