VEREADORES COMENTAM NEGATIVA DE VEÍCULO À CONSELHO TUTELAR
Publicado em: 09 de outubro de 2009
A resposta negativa enviada pelo Prefeito Romeu Verdi de requerimento assinado por todos os vereadores solicitando um veículo oficial em bom estado para atender o Conselho Tutelar de Charqueada, não foi bem recebida na Câmara Municipal durante a sessão da última terça-feira dia 06.
Na resposta um dos motivos alegados é que a Administração não dispõe de recursos orçamentários para esse tipo de aquisição e que o Conselho deveria se valer do trabalho da Guarda Municipal para os seus deslocamentos.
Os vereadores Dinho Morelli e Ulisses Hélio Roccia não receberam com bons olhos a manifestação do Prefeito. Ocupando a tribuna da Casa, Ulisses afirmou que não entende como um município que terá neste ano de 2009 um superávit orçamentário para o ano de 2010 que faz com que o orçamento chegue à casa dos 24 milhões de reais, não esteja atento à essa necessidade premente até em virtude do trabalho que o Conselho Tutelar desempenha no município. “É um papel de fundamental importância e até hoje é incompreensível que vários pedidos tenham sido feitos sem resposta da administração. É claro que respeitamos a postura de austeridade na gestão da coisa pública que o Prefeito vem adotando, mas existem coisas e negativas que não se podem aceitar e essa é uma delas”, afirmou.
O Vereador Dinho Morelli ressaltou ainda que essa postura do Prefeito demonstra em determinados momentos o que seria um descaso com a Câmara. “Mais um pedido negado, mais uma resposta evasiva repleta dos termos que já conhecemos. Sempre a dificuldade orçamentária, sempre um entrave para atender aos pedidos da população que ecoam nesta Casa” afirmou.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara