Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

DESOCUPAÇÃO DE CADEIA FEMININA É ASSUNTO NA SESSÃO DA CÂMARA

Publicado em: 04 de fevereiro de 2010

A desocupação da cadeia feminina de Charqueada, motivada pela situação estrutural do prédio, já condenado e que será demolido e conseqüente remoção das detentas para outros presídios, foi assunto de comentário dos vereadores durante a primeira sessão da Câmara Municipal realizada na noite da última terça-feira, dia 02 de fevereiro.
         O vereador Dinho Morelli afirmou que com a transferência das 54 detentas do presídio entre outros fatores, será aliviado de certa forma o trabalho da Polícia Militar uma vez que terá mais tempo disponível para cuidar do patrulhamento preventivo na cidade e principalmente nos bairros, uma vez que não haverá mais preocupação com constantes escoltas de detentas.
         O vereador Carlos Roberto Biegas afirmou que “essa é a hora” das autoridades, Câmara, Prefeitura e população unirem-se para impedir a reconstrução da cadeia no município. “Não há mais espaço para esse tipo de coisa em nossa cidade. Convivíamos diariamente com um verdadeiro barril de pólvora se levarmos em conta que há 100 metros do local existe uma escola estadual, há 150 metros uma creche e um posto de saúde. Precisamos mobilizar a comunidade para eliminar de vez esse problema e a nossa postura desde já no sentido de impedir uma eventual reconstrução é importantíssima”, afirmou.
         O vereador Ulisses Hélio Roccia comemorou a remoção das presas e endossou as palavras do vereador Biegas. “Parece que aquilo que nos foi imposto por uma canetada, está sendo corrigido por intervenção da natureza com as chuvas e a condenação do prédio, nos livrando de uma situação insustentável que colocava em risco toda a nossa população. A mobilização é necessária com abaixo assinados, se tivermos que ir as ruas e protestar contra uma possível reconstrução assim o faremos, o que não podemos mais é conviver com isso e essa é o momento de deixar isso bem claro”, concluiu.


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!