Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

DINHO MORELLI REQUER INFORMAÇÕES DA SABESP SOBRE FORNECIMENTO DE ÁGUA EM CHARQUEADA

Publicado em: 25 de fevereiro de 2010

As reclamações, principalmente dos moradores dos bairros do Recreio, Santa Luzia e Paraisolândia, relativas ao fornecimento de água, levaram o vereador Dinho Morelli a apresentar na sessão da última terça-feira requerimento à SABESP sobre o fornecimento de água em Charqueada.
         De acordo com o vereador as queixas dos moradores vem aumentando nos últimos tempos o que faz parecer com que o serviço prestado pela empresa não vem acompanhando satisfatoriamente o crescimento do município e o conseqüente aumento da demanda pelos serviços. Com base nisso o vereador quer saber quais os equipamentos que a empresa possui hoje para os seus trabalhos no município e se o quadro atual de funcionários é suficiente para atender a demanda da cidade. “É uma informação que precisamos ter até para poder melhor informar a população que nos cobra e cobra um posicionamento da Casa em relação ao assunto, já que o serviço de água é de vital importância para a manutenção e principalmente para o desenvolvimento da cidade. Além disso como empresa, certamente a SABESP tem seus lucros no município o que é certo, mas precisa também fazer investimentos que estejam a altura das necessidades da cidade”, concluiu.
REPERCUSSÃO: - O requerimento do Vereador repercutiu durante a sessão da última terça-feira, ainda mais se levando em conta que neste ano de 2010 vence o contrato de prestação de serviços da empresa com o Município tendo a votação da renovação ou não do contrato que passar pela Câmara Municipal. O vereador Carlos Roberto Biegas afirmou que se levando em conta a situação do fornecimento de água no município, há 30 anos quando da chegada da companhia praticamente foi resolvido o problema do fornecimento de água, mas que é necessário pressionar para uma renovação que atenda as atuais condições da cidade. O vereador observou ainda que, ao seu entender, o município de Charqueada não tem condições tecnológicas para assumir o abastecimento de água e o tratamento de esgoto. O vereador Ulisses Hélio Roccia afirmou que como empresa, a despeito dos altos custos que geram a manutenção dos serviços na cidade, não se pode crer que a SABESP trabalhe no vermelho e que é de fundamental importância que o contrato a ser discutido seja muito bem amarrado, contemplando vários aspectos, principalmente no que se refere ao tratamento e descarte do esgoto que sabidamente é ainda o grande calcanhar de Aquiles da empresa em Charqueada procurando saber porque nestes 30 anos a questão ainda não foi definitivamente resolvida.


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!