Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

FERNANDO CIARAMELLO PEDE LICENÇA DA CÂMARA MUNICIPAL POR UM ANO

Publicado em: 25 de fevereiro de 2010

O Vereador Fernando Piva Ciaramello apresentou, através do requerimento nº 07/10 votado e aprovado na sessão da última terça-feira, dia 23, pedido de licença da Câmara Municipal pelo período de um ano. O motivo da licença é o convite feito pelo Prefeito Romeu Verdi para que o vereador, que é advogado, assuma a Procuradoria do Município de Charqueada, haja vista o aumento das demandas judiciais naquele departamento.
         Justificando sua decisão na Tribuna da Câmara, o vereador afirmou que resolveu aceitar o convite por ser esta uma boa oportunidade de desenvolvimento profissional dentro da carreira que escolheu. Afirmou também que é uma boa oportunidade do ponto de vista político, uma vez que essa experiência na Procuradoria o permitirá conhecer também os meandros do Poder Executivo. Fernando ponderou ainda que vai para a Prefeitura imbuído do espírito de aproximar mais a Câmara da Administração, já que entende que esta é necessária, uma vez que tem notado o Prefeito muito distante dos vereadores no diálogo sobre os problemas e necessidades do Município. “A Câmara Municipal não é uma mera coadjuvante, mas sim parte importantíssima na decisão dos rumos que o município tem que tomar”, afirmou.
         A decisão do vereador foi também motivo da análise dos outros parlamentares. O vereador Dinho Morelli desejou sorte ao companheiro, mas chamou a atenção deste para a consciência perante aos seus eleitores. “O senhor foi eleito para um mandato nesta Casa, teve um compromisso assumido com seus eleitores, mas se ponderou favoravelmente com relação ao assunto e se isso lhe trará benefícios, desejo toda a sorte em sua nova função”, afirmou. O vereador Carlos Roberto Biegas também desejou sorte ao companheiro na nova empreitada. O vereador Ulisses Hélio Roccia também desejou sorte a Fernando e diz que fica feliz em saber que as relações dele com o Prefeito melhoraram uma vez que no ano passado essa mesma relação teve momentos difíceis, inclusive com o vereador fazendo ataques pesados ao Prefeito da Tribuna da Câmara tendo o Presidente em algumas vezes que cassar a palavra do vereador. Ulisses afirmou também que é importante o diálogo mais próximo do Legislativo com o Executivo, “estaremos unidos sim, mas sobretudo com independência”, afirmou.
         Com a vaga deixada pelo vereador Fernando Piva Ciaramello, que passa a ser vereador licenciado, abrindo mão inclusive da sua remuneração no Legislativo, o suplente Edinaldo Donizete Davanzo, que já foi vereador em outras legislaturas, será convocado para o posto na Câmara devendo assumir o cargo já na sessão da próxima terça-feira, dia 02 de março.


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!