VEREADORES ENTREGAM MOÇÃO AO COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM PIRACICABA
Publicado em: 12 de março de 2010
Os vereadores Dinho Morelli e Ulisses Hélio Roccia estiveram reunidos na manhã da última quinta-feira, dia 11, com o Tenente Coronel Elpídio Camargo Júnior, Comandante do 10º BPM/Interior em Piracicaba. Na oportunidade os vereadores estiveram acompanhados do Deputado Estadual Roberto Morais.
Durante o encontro, os vereadores fizeram o encaminhamento do pedido feito através da moção de apelo 09/10 aprovada pela Câmara de autoria do vereador Dinho Morelli solicitando estudos do Comando da Corporação no sentido de transformar o grupamento existente no município em pelotão. Os vereadores destacaram que atualmente o município conta com o trabalho de 10 policiais militares, sendo que há uma área territorial muito grande a ser coberta considerando-se a necessidade de intensificarem-se as ações tanto no perímetro urbano como nos bairros do Recreio, Paraisolândia e Santa Luzia. Os vereadores explicaram ainda que os bairros vem registrando aumento nas ocorrências de furtos e roubos e que um incremento do efetivo no município seria de grande valia para reforço das ações de segurança. “São setores que precisam de ação rápida no sentido de coibir os abusos”, afirmou o Deputado Roberto Morais.
O Tenente Coronel Elpídio afirmou que o número de policiais para um município é determinado através de estudo feito pela Corporação que com base nos dados obtidos faz a destinação do efetivo. “Mas com essas informações trazidas vamos solicitar do Comando que seja feito um reestudo para obtenção de novas informações”, afirmou. O Deputado Roberto Morais afirmou que vai apelar também junto ao Comando Geral da Polícia Militar.
Os vereadores ainda pediram ao Tenente Coronel para que reveja o sistema do 190 no município no que receberam resposta afirmativa. Outro assunto também discutido é a necessidade de participação da comunidade utilizando-se dos canais disponíveis como o 190 e o 181 para fazerem denúncias e trazerem informações para colaborar com o trabalho da Polícia tornando-o mais abrangente. “Não há a mínima necessidade da população intimidar-se em utilizar esses canais, uma vez que dispomos de todos os mecanismos necessários para manter o mais absoluto sigilo e preservar a identidade das pessoas. Mas esse trabalho de cooperação entre as forças policiais e a comunidade é fundamental para que possamos agir de forma ainda mais presente junto a população”, concluiu.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara