ULISSES REQUER INFORMAÇÕES SOBRE CONTRATO DA SABESP E SOBRE A EDUCAÇÃO
Publicado em: 09 de abril de 2010
O Vereador Ulisses Hélio Roccia protocolou na sessão do último dia 06 de abril dois requerimentos. Um ao Prefeito Romeu Verdi solicitando cópia do contrato em vigência entre o Município e a SABESP e um outro endereçado à Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rosaura Cecília Racosta solicitando informações acerca de contratação de empresa especializada para assessoria técnica na elaboração do Plano de Cargos e Salários do Magistério Municipal.
Justificando suas proposituras na Tribuna da Câmara durante a sessão da última terça-feira, Ulisses afirmou que, no que se refere à SABESP é mais do que chegada a hora da Casa começar a estudar o contrato que está em vigência para que se possa levantar o que foi executado pela fornecedora ao longo desses trinta anos. “É necessário que desde já nos reunamos e analisemos o contrato com toda a tranqüilidade. A água que temos em Charqueada é uma das mais caras da região e em alguns lugares da cidade, além do bairro de Paraisolândia, por exemplo, o esgoto sequer é tratado, sendo importantíssimo ver muito claramente o que reivindicar em caso de futura renovação, afinal 30 anos não são 30 dias”, destacou.
Ulisses também não descarta a idéia de que, enquanto um possível novo contrato não chegue à Casa para ser votado, sejam realizadas audiências públicas com a participação da SABESP, do Executivo, da Promotoria do Meio Ambiente e sobretudo da população para discutir o assunto de forma bem ampla e abrangente.
No que diz respeito ao requerimento à Secretária de Educação, Ulisses destacou que a contratação dessa empresa foi motivo alegado pela mesma em audiência pública realizada no dia 24 de novembro do ano passado para que o processo de elaboração do Plano de Cargos e Salários tivesse progresso. De acordo com a Secretária à época, por ser um assunto complexo e abrangente, que já havia sido discutido com os professores, demandaria a contratação dessa empresa para elaborar as questões técnicas e o impacto financeiro no orçamento do município. “Já estamos no mês de abril e até agora esta Casa não recebeu sequer nenhuma informação sobre o assunto, daí a finalidade do nosso requerimento”, concluiu.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara