BIEGAS QUESTIONA POLÍCIA MILITAR SOBRE BOLETINS DE OCORRÊNCIA
Publicado em: 16 de abril de 2010
O Vereador Carlos Roberto Biegas subiu à Tribuna da Câmara de Charqueada na sessão do último dia 13 de abril para questionar a conduta da Polícia Militar em Charqueada no que diz respeito a elaboração e registro de boletins de ocorrência. De acordo com o parlamentar são vários os casos em que policiais simplesmente deixam de elaborar o registro da ocorrência.
O vereador que é médico citou exemplo ocorrido no sábado, dia 10, por volta das 23h00 quando houve um acidente com um motociclista que, sozinho, perdeu o controle da moto e se feriu na estrada do Sobradinho, em Paraisolândia. Levado ao Hospital, foi solicitado a presença da Polícia Militar que, em lá chegando, não fez o registro do boletim de ocorrência, mesmo o médico tendo informado que o motociclista estava visivelmente embriagado. A alegação apresentada pela Polícia foi a de que o jovem não estava com nenhum acompanhante e se acidentou sozinho. “Como em casos assim não cabe ocorrência? Além de estar embriagado era uma oportunidade de se saber se o motociclista estava com sua documentação e a da motocicleta em ordem, se havia algum outro tipo de irregularidade. Isso tudo nos leva a crer que o número de ocorrências policiais no município não condiz com a realidade, pois podem ser subnotificados”, afirmou.
O vereador ainda aproveitou a fala na Tribuna para pedir ao Presidente da Câmara, Ulisses Hélio Roccia, para que seja marcada uma reunião com o Comando da PM em Charqueada a fim de se discutir o assunto no que recebeu aval positivo.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara