PRESIDÊNCIA SUGERE COMISSÃO PARA ESTUDAR RENOVAÇÃO DA SABESP
Publicado em: 30 de abril de 2010
O Presidente da Câmara de Charqueada, Ulisses Hélio Roccia, sugeriu aos vereadores durante a sessão da última terça-feira a formação de uma Comissão da Casa para estudar e analisar com a devida profundidade a renovação ou não do contrato de serviço de fornecimento de água e coleta de esgoto com a SABESP com o município. O vencimento acontece no segundo semestre e vai caber ao Legislativo a votação que vai determinar ou não a renovação.
De acordo com Ulisses, até agora não houve nenhum contato por parte da empresa junto ao Executivo e o Legislativo para tratar do assunto, mesmo estando o vencimento às portas. “Precisamos analisar com calma esse assunto e não podemos mais ficar esperando a manifestação da SABESP e sua diretoria em Botucatu. A impressão que fica é a de que estão empurrando com a barriga pra tratar do assunto em cima da hora. Por isso através da Casa vamos tomar a iniciativa de antecipar o debate através de uma comissão de parlamentares”, afirmou.
O assunto foi tema de análise dos vereadores na Tribuna durante a sessão da terça-feira. O vereador Dinho Morelli afirmou que é conhecida a lentidão da empresa em tratar de seus assuntos. “Temos sim uma água de excepcional qualidade comparada a outros municípios, mas a lentidão em resolver os problemas é um problema crônico. Fiz um requerimento questionando gastos da empresa no município, número de funcionários se eé compatível com a demanda, e até agora não obtive resposta. Vender água é bom negócio, tratar é que ruim”, afirmou.
O vereador Carlos Roberto Biegas afirmou que a empresa em fazendo seus investimentos e que até 2018 tem um plano de ser 300%, ou seja, 100% água tratada, 100% coleta de esgoto e 100% esgoto tratado. Biegas sugeriu também que através da comissão seja feita uma pauta de reivindicações onde sejam estabelecidas condições para uma eventual renovação. “O que será feito? O que se pode fazer? Um estabelecimento prévio dessas condições do que deve ser feito com prazos determinados é fundamental para uma eventual renovação’, concluiu.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara