Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

CÂMARA MARCA POSIÇÃO CONTRÁRIA A RENOVAÇÃO DE CONTRATO DE LIXO DE IPÉUNA

Publicado em: 30 de abril de 2010

Assunto abordado pelos vereadores durante a sessão da terça-feira diz respeito ao contrato existente entre Charqueada e Ipeúna para a deposição lixo daquela cidade que é atualmente feita no aterro sanitário de Charqueada. O contrato entre os dois municípios venceu no ano passado e através de conversa a época mantida em reunião em Ipeúna entre o Prefeito Ildebran Prata e os vereadores Ulisses Hélio Roccia e Daniel Lanjoni Del Pino foi renovado por mais um ano. A alegação do prefeito na oportunidade foi a de que o município vizinho estava preparando uma área para servir de aterro e que necessitaria de mais um tempo, oito meses a princípio, para que tudo estivesse em ordem. Durante a conversa, ficou acertado que a Câmara de Charqueada aprovaria um contrato de um ano, seis meses renováveis por mais seis, dando, portanto quatro meses a mais do primeiramente solicitado para que houvesse tempo hábil para a resolução do caso por parte do município vizinho. Após esse vencimento o contrato não será mais renovado. O vencimento está previsto para o próximo dia 1º de junho.
         Através de informação recebida do Prefeito Romeu Verdi, o Presidente Ulisses Hélio Roccia recebeu a notícia de que o município de Ipeúna ainda não resolveu a questão e estaria pleiteando uma possível renovação. Durante a sessão de terça-feira, o presidente expôs o caso aos demais vereadores e deixou clara a sua posição em não apoiar qualquer renovação, tendo sido inclusive apoiado pelos outros vereadores que ocuparam a Tribuna da Casa. “Conversamos no ano passado e deixamos a questão transparente ao Prefeito Ildebran Prata que até em respeito a ele abriríamos essa exceção. Mas também não temos culpa se Ipeúna não resolveu seu problema no prazo que demos. Com o vencimento do contrato já fica desde agora o posicionamento da Casa pela não renovação, uma vez que esta foi a condição fundamental que demos para a aprovação da renovação feita no ano passado. A questão do lixo deve ser resolvida por cada município e cada um deve descartá-lo em seu próprio território.”, finalizou.  


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!