REUNIÃO COM CAPITÃO DA POLÍCIA MILITAR DISCUTIU SEGURANÇA DO MUNICÍPIO
Publicado em: 28 de maio de 2010
Os vereadores Carlos Roberto Biegas, Osvaldo Luis Morelli, Daniel Lanjoni Del Pino e Ulisses Hélio Roccia, além do Presidente do Conselho Tutelar de Charqueada, Carlos Eduardo Del Pino participaram na manhã desta quinta-feira na Câmara Municipal de reunião com o Capitão PM Marcelo Luis Caron, Comandante da 3ª Cia do 10º Batalhão de Polícia Militar que responde pelos municípios de São Pedro, Charqueada, Santa Maria da Serra e Águas de São Pedro.
Na pauta a discussão sobre questões de segurança do município, principalmente no que se refere à elaboração de boletins de ocorrência, que de acordo com o vereador Carlos Roberto Biegas que é médico e atende no Hospital Beneficente, vem sendo subnotificados em casos mais graves como de embriaguez na condução de veículos. O vereador citou como exemplo o caso de um jovem acidentado de moto na estrada do Sobradinho por estar embriagado sendo que não houve registro do boletim. “Sequer foi verificada a documentação do veículo e do condutor”, explicou.
O Capitão Marcelo explicou que, neste caso específico, houve falha na não elaboração do boletim de ocorrência, mas que geralmente, casos de embriaguez simples não cabe elaboração do mesmo. Marcelo ainda explicou que 68% dos casos atendidos pela PM nos quatro municípios da Companhia não são casos de Boletim de Ocorrência.
Outro assunto abordado durante a reunião diz respeito aos entorpecentes cujo uso está descontrolado no município cabendo uma ação mais efetiva. Os vereadores explicaram que, principalmente no final noite, as ruas ficam tomadas pelos usuários trazendo risco inclusive a segurança da população e sugeriram que seja feito um incremento na abordagem. Um pedido será feito para contar com a ajuda do Tático Móvel nessa abordagem em dias aleatórios da semana na cidade e nos bairros.
O Capitão explicou ainda que vem lutando junto ao Comando para conseguir aumento no efetivo da Polícia Militar para atender os municípios da Companhia, mas sem sucesso até agora dada a demanda de municípios maiores. Ao final os vereadores avaliaram a reunião como produtiva e esperam manter mais contatos desse tipo no sentido de junto a Polícia Militar intensificar as ações se segurança pública em Charqueada.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara