Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

DINHO MORELLI REQUER INFORMAÇÕES SOBRE POLÍTICAS DE APOIO A DEPENDENTES DE CRACK EM CHARQUEADA

Publicado em: 07 de junho de 2010

O Vereador Dinho Morelli apresentou na sessão legislativa da última terça-feira, dia 01, requerimento ao Executivo de informações sobre políticas que o município adota, ou poderia adotar, na área de saúde visando prestar apoio aos dependentes químicos, principalmente do crack, e também aos seus familiares.
         De acordo com o vereador o uso do crack é um mal que vem atingindo a vários jovens do município sendo que seu uso apenas por uma vez é o suficiente para provocar dependência. “É um vício que vem fugindo ao controle e exige ações por parte do poder público”, enfatizou. Uma vez viciados na droga que é de acesso fácil inclusive pelo preço, esses jovens são capazes de tudo para consegui-la e é justamente aí que reside o transtorno para as famílias que tem de lidar além do vício, com o fato de ver os jovens cometendo pequenos furtos e até roubos de objetos de sua própria casa para manter o vício, sem contar o fato de que na maioria das vezes essas famílias não possuem condições financeiras de custear um tratamento a seus filhos e muito menos um tratamento psicológico.
         Em seu requerimento, o edil questiona do Executivo se existe a possibilidade de se aumentar o número de profissionais de saúde, principalmente psicólogos, para prestar atendimento aos dependentes e suas famílias ou ainda constituir uma equipe de saúde exclusiva para fazer esse acompanhamento. O vereador sugeriu ainda a instituição de um número de telefone onde as famílias dos dependentes pudessem buscar orientação para lidar com o problema do vício. “Um trabalho nesse sentido mantido pela Administração Municipal poderia ser um diferencial e uma referência para Charqueada”, concluiu.
 


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!