INSTITUIDA COMISSÃO TEMPORÁRIA PARA TRATAR DO CONTRATO DA SABESP
Publicado em: 18 de junho de 2010
Através de portaria baixada pelo Presidente da Câmara Ulisses Hélio Roccia na sessão da última terça-feira foi constituída a Comissão Temporária Específica do Legislativo para estudo, análise e parecer acerca da viabilidade da renovação do Contrato Administrativo firmado entre o Município de Charqueada e a Sabesp para fornecimento de água potável e esgoto.
O vereador Dinho Morelli será o Presidente da Comissão que terá como relator o vereador Daniel Lanjoni Del Pino e como revisora a vereadora Maria Stela Assini. Os trabalhos pretendem um levantamento completo da situação da empresa no município acompanhando a questão do fornecimento de água, mas principalmente a coleta e o tratamento de esgoto que tem sido o ponto deficitário da empresa nos 30 anos da vigência do contrato desde 1980, principalmente nos bairros mais distantes da sede. Está prevista também uma reunião com a Superintendência Regional da empresa com sede em Botucatu para um levantamento inicial acerca dos investimentos que se pretende fazer no Município em caso de eventual renovação de contrato. A Câmara Municipal é que, através de votação, vai decidir ou não essa renovação.
O tema foi discutido durante a Sessão da última terça-feira. O vereador Carlos Roberto Biegas sugeriu à Comissão que, entre outras ações a serem efetivadas, seria importante estabelecer-se um protocolo de intenções junto a empresa para que se verifique o que foi obtido ao longo do contrato em vigência e o que o município necessita para os próximos anos e em cima disso fazer as solicitações, principalmente no que se refere à coleta e tratamento de esgoto. “São questões fundamentais, de saúde pública e que devem ser amplamente discutidas junto à direção e o Poder Público, mesmo porque o Município está em crescimento e deve ser feito um planejamento em longo prazo para que estas demandas sejam satisfatoriamente atendidas”, finalizou.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara