Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

NOVAS LEIS APROVADAS GARANTEM BENEFÍCIOS AOS TRABALHADORES MUNICIPAIS

Publicado em: 03 de agosto de 2010

Duas Leis do Executivo aprovadas pela Câmara Municipal e sancionadas pelo Prefeito Romeu Verdi garantiram benefícios importantes ao funcionalismo público municipal de Charqueada. Uma delas é a que eleva o adicional de horas extras realizadas pelos servidores públicos municipais aos sábados para 100% e a outra é a que dispõe sobre a data base para a revisão dos servidores municipais, agora estabelecida em todo o mês de abril correspondendo à inflação acumulada no período compreendido entre o mês de abril do ano anterior a março do ano em que se dará a recomposição. Excepcionalmente para o ano que vem a revisão irá considerar a inflação acumulada entre janeiro deste ano a março do ano que vem.
         De acordo com o Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Charqueada, Carlos Manuel da Silva, a sanção das duas leis pelo Executivo constituem-se em conquistas importantíssimas á categoria e que chegaram a bom termo graças aos esforços e as negociações junto ao Executivo que envolveram além do Sindicato a Câmara Municipal.
         A elevação para 100% do adicional de horas extras aos sábados era uma antiga reivindicação da categoria e de acordo com Carlos Manuel foi antes de tudo um grande incentivo ao funcionalismo. “Fizemos um esforço grande e negociamos no sentido de alcançar esse índice, pois notávamos uma certa desmotivação e isso foi corrigido”, esclareceu.
         Já a lei que aprovou a data base do funcionalismo fixada em todo o mês de abril, foi um longo processo que envolveu também a Câmara Municipal que serviu de elo de ligação nas negociações. “Sem a data base estipulada nós não tínhamos sequer parâmetro para negociar sendo que o Executivo poderia ou não dar a reposição da inflação”, afirmou o Presidente do Sindicato. Com a Lei existe a garantia da reposição da inflação e o mais importante fica estipulada uma data anual para as negociações determinada por Lei.
         O Presidente do Sindicato ainda enumerou outros benefícios alcançados graças as negociações realizadas pela entidade junto a Administração como o ganho real de 3,5% na última negociação salarial e o aumento da porcentagem de subsídios aos planos de saúde e odontológico dos servidores de 50 para 70%.
         O Presidente da Câmara Municipal, Ulisses Hélio Roccia, destacou o trabalho conduzido pelo Sindicato, mas também o apoio do Legislativo e, sobretudo o apoio dado pelo Prefeito Romeu Verdi que foi sensível às reivindicações da categoria. “Quando todos trabalhamos juntos e discutimos as questões abertamente o resultado sempre é positivo. Desde o começo colocamos a Casa a disposição do Sindicato para que trouxessem as suas demandas e atuamos junto ao Prefeito Romeu para que numa negociação transparente pudesse se alcançar patamares que fossem satisfatórios a todos. A aprovação dessas Leis por parte da Câmara por unanimidade e a sanção do Prefeito que também foi sensível às necessidades do funcionalismo, mostram que fizemos uma caminhada que trouxe bons resultados”, destacou.


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!