BIEGAS: SABESP É PRIORIDADE
Publicado em: 05 de janeiro de 2011
O novo Presidente da Câmara Municipal de Charqueada, Carlos Roberto Biegas, considera como uma das prioridades a serem levadas a termo para o início de sua gestão frente a Casa em 2011 o debate e votação da renovação ou não do contrato da Sabesp com o Município de Charqueada. De acordo com o vereador, desde que venceu o atual contrato da empresa com o município em setembro último, a empresa vem fazendo na cidade apenas as consideradas obras pontuais. “Está sendo feito apenas o estritamente necessário, sendo que há a necessidade de resolvermos a questão da renovação para que outros investimentos de maior porte previstos sejam feitos, de forma que se trata de um assunto que não podemos mais adiar e temos que resolver logo para o começo do ano que vem, antes que nós corramos o risco de ter uma estrutura sucateada”, ponderou.
Entre as outras prioridades enumeradas pelo novo Presidente a serem analisadas pelo Legislativo, está a implantação do PSF (Programa de Saúde da Família) já que Charqueada é um dos poucos municípios que ainda não contam com o programa e a solução definitiva para a questão do trânsito de caminhões pelo Jardim Solar, que de há muito tempo vem trazendo enormes transtornos para aqueles moradores.
Biegas afirmou ainda que existem outras questões importantes a serem levadas em conta para debate com o Executivo para o próximo biênio. “Vamos cobrar e fazer os questionamentos e os debates que forem necessários já que também passa pelo Legislativo o crescimento do Município. Não é pelo fato de estarmos na situação e na base de apoio ao Prefeito que tudo quer dizer amém. A discussão e a análise da Casa é importantíssima para esse crescimento”, afirmou.
Com relação a Câmara, Biegas afirmou que pretende fazer um levantamento detalhado de toda a situação da Casa. “Vamos ver a situação financeira, que acredito que está em ordem, também a parte de informática que precisa estar sempre atualizada já que tudo é a seqüência de um trabalho que vem sendo implantado e aperfeiçoado há tempos, aquilo que considerarmos bom vamos manter e melhorar e o que não estiver ao nosso ver adequado, vamos mudar, mas sem traumas”, esclareceu.
No que diz respeito às diferenças políticas, já que a sua eleição para este terceiro mandato deu-se por diferença de um voto, Biegas afirmou que isto aumenta a sua responsabilidade como Presidente. “Esse equilíbrio aumenta a responsabilidade na condução dos trabalhos da Câmara, mas acredito que nas questões que envolvam os benefícios e melhorias que a cidade precisa para o seu desenvolvimento vai existir um diálogo e um consenso. As diferenças existem e são importantes, até por posicionamentos de partidos, mas acredito num consenso sempre a favor do município”, finalizou.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara