Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

ULISSES QUESTIONA FALTA DE PLACAS INFORMATIVAS EM OBRAS PÚBLICAS

Publicado em: 18 de fevereiro de 2011

O vereador Ulisses Hélio Roccia ocupando a Tribuna da Câmara durante a sessão da última terça-feira, 15, questionou a ausência de placas informativas em obras municipais. O vereador invocou o fato de haver uma Lei Municipal, a 1204/06 de 09 de outubro de 2006, que obriga a Prefeitura a colocar e manter placas informativas em todas as obras públicas sob sua responsabilidade trazendo dados sobre a empresa que executa a obra, previsão de início e término, valor e identificação da mesma. Em vistoria feita nas obras da Ponte “Eristeu Magrini” no bairro Faganello em Paraisolândia e na ampliação do NAPE do Jardim Solar o vereador constatou a inexistência das referidas placas.
         Ulisses afirmou que a Lei vinha sendo cumprida pela Administração. “A Lei estava sendo respeitada, e temos como exemplo as obras da construção da sede da Guarda Municipal bem como da Escola “José Pedro Mariotti”, mas neste ano e com essas obras em andamento, não existe nenhum tipo de identificação e os munícipes não tem acesso a maiores detalhes sobre custos e como está sendo investido o dinheiro público, sendo necessário que o Executivo tome providências proporcionando desta forma mais transparência em suas ações”, afirmou.
         O Presidente da Câmara, Carlos Roberto Biegas, ocupando a Tribuna da Câmara também fez comentários ao assunto. “Além da transparência, a existência das placas nas obras públicas é uma grande propaganda dos trabalhos da Administração Municipal demonstrando a população os investimentos que estão sendo feitos e chamando a atenção para aquilo que está sendo executado”, concluiu.


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!