SEGURANÇA É TEMA DE ANÁLISE NA CÂMARA DE CHARQUEADA
Publicado em: 01 de março de 2011
A onda de roubos que ocorreu na cidade de Charqueada nos últimos dias repercutiu na Câmara Municipal sendo objeto de análise de vários vereadores na Tribuna que fizeram suas observações e sugeriram ações a serem levadas a termo para solucionar a questão.
O vereador Edinaldo Donizete Davanzo falou sobre as várias reclamações que vem recebendo dos munícipes que se sentem cada vez mais inseguros. “A população está assustada, mas há que se ressaltar aqui o trabalho da Guarda Municipal e da Polícia Militar que mesmo com todas as dificuldades que enfrentam vem realizando um bom trabalho. É necessário novamente chamar a esta Casa todos os responsáveis pela segurança do Município e discutir ações urgentes visando resolver esse impasse”, afirmou. Edinaldo cobrou também a necessidade de ação para transformar o atual grupamento da PM de Charqueada em pelotão e insistir para aumentar o efetivo de policiais no município.
O Presidente da Câmara, Carlos Roberto Biegas, tendo recebido a informação do Delegado de Charqueada, Dr. Gilberto Fernandes Júnior de que um dos mentores da onda de roubos no município havia sido preso na terça-feira, afirmou que muito mais do que se prender os ladrões é necessária uma ação conjunta das polícias no sentido de se levantar os receptadores que acabam comprando esses produtos furtados. “Se há roubo é porque o ladrão vende esse produto, se ele vende é porque alguém compra. É preciso que esta Casa se mobilize para um diálogo com as polícias no sentido de combater também esse mercado ilegal”, ponderou.
O vereador Ulisses Hélio Roccia cobrou da Administração o que chamou de “força política” para buscar solução para o caso. “Não resolve nada vir até aqui com um monte de viaturas apenas para mostrar força. É necessário sim apresentar soluções efetivas para a questão”, ponderou.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara