VEREADORES PARTICIPAM DE REUNIÃO COM TELEFÔNICA
Publicado em: 31 de março de 2011
Os vereadores Osvaldo Luis Morelli e Daniel Lanjoni Del Pino estiveram reunidos na manhã de quarta-feira, 23, com os Gerentes Regionais da Diretoria de Assuntos Institucionais da Telefônica Waldomiro de Gobbi Júnior e Wagner Fausto Morais na sede regional da empresa em Campinas. Na pauta a possibilidade de se estender os serviços de banda larga de Internet às empresas e aos moradores dos bairros do Recreio, Paraisolândia e Santa Luzia.
Os parlamentares argumentaram que a demanda pelo serviço tem sido bastante grande e que a inexistência do serviço tem sido motivo de cobrança por parte desses potenciais usuários. “É complicado para uma empresa trabalhar nos dias de hoje sem o serviço de Internet”, ponderaram.
Na oportunidade os gerentes explicaram que o processo de investimento em estrutura para ampliação desse serviço, que não é obrigatório, por se tratar de permissão e não concessão como a telefonia fixa, estava até recentemente bloqueado por questões operacionais da companhia. Os gerentes também explicaram que a empresa está estudando, ainda sem data prevista, o emprego de novas tecnologias bem como o fato de ser complexo o atendimento do serviço na totalidade do Estado de São Paulo atendido pela Telefônica. “Embora tenhamos o serviço em todos os municípios nenhum deles está 100% coberto com o sinal de Internet”, explicaram.
Um ponto que conta a favor desses bairros do Município de Charqueada é que tanto no Recreio quanto no Paraisolândia já estão instalados os armários óticos num trabalho realizado pela própria empresa quando da grande incidência dos furtos de cabos telefônicos no local e que sanou os problemas enfrentados por aquela população. Com a existência dos armários fica mais fácil e mais barato a instalação dos chamados “mini dislans” que levariam o sinal de Internet num raio de 3 quilômetros de distância a partir dos armários.
Os gerentes solicitaram dos vereadores o encaminhamento de um ofício solicitando a instalação desses equipamentos bem como um levantamento geral de famílias e empresas existentes nos três bairros para um estudo mais aprofundado de potencial de consumo do serviço, sem, entretanto estipular data para um eventual início para a comercialização.
Os vereadores se mostraram satisfeitos com os resultados da reunião, pois puderam conhecer os procedimentos a serem efetivados para a implantação do serviço e todo o investimento, de alto porte, que ele exige bem como irão fazer o levantamento correto dos dados para encaminhamento à Diretoria da Empresa.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara