Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

REALIZADA REUNIÃO COM SABESP

Publicado em: 12 de abril de 2011

Foi realizada na última segunda-feira, 4, no Plenário da Câmara Municipal, a reunião entre os diretores da Sabesp Botucatu e os Poderes Executivo e Legislativo. A Sabesp representada pelo seu superintendente Layre Colino Júnior, o Prefeito Romeu Verdi e os vereadores Paulo Sérgio Hermann, Osvaldo Luis Morelli, Maria Stela Assini, Raul Verdi Júnior e Daniel Lanjoni Del Pino.
         Na oportunidade os diretores assistiram ao vídeo produzido pela Câmara Municipal que saiu a campo para identificar os pontos críticos do município principalmente no que se refere a coleta e tratamento de esgoto nos bairros do Recreio, Paraisolândia, Jardim Vista Alegre entre outros. Ao final, o superintendente se disse surpreso com o que havia visto assumindo inclusive que muitos deles são falhas da Sabesp se comprometendo a retornar e visitar pessoalmente cada um desses locais.
         O superintendente colocou que no caso de Charqueada, o primordial, de acordo com a Sabesp, é a questão da captação de água para os próximos anos já que é fundamental encontrar mais um local para a mesma para atender a demanda dos próximos anos. No entanto foi deixado aberto um espaço para que possam ser feitas alterações mediante um estudo em que o próprio município através do Executivo e do Legislativo identifiquem aquilo que seja efetivamente prioritário para que seja submetido a estudo de viabilidade técnica. “O importante num futuro contrato é que aprofundemos todas as questões colocadas, que façamos as alterações necessárias para que seja satisfatório para toda a população”, enfatizou.
         Ainda de acordo com o superintendente da Sabesp um novo contrato tem previsto revisão a cada quatro anos para identificar o que foi realizado e revisar as arestas existentes e anunciou também que de imediato a empresa deve trocar 1700 m de adutora em ponto crítico que constantemente causa problemas nos bairros do Recreio, Santa Luzia e Paraisolândia.
         Os vereadores destacaram que a reunião foi extremamente produtiva e foi marcada nova data para discutir as prioridades do município. “É um assunto fundamental que temos que discutir item a item afinal estamos analisando uma questão fundamental como o abastecimento de água para os próximos 30 anos em nosso município”, afirmou o vereador Osvaldo Luis Morelli.


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!