COBRANÇA DE TAXA DE LIXO NOS CARNÊS DO IPTU É ASSUNTO EM SESSÃO DA CÂMARA
Publicado em: 09 de maio de 2011
A cobrança da taxa de limpeza ou taxa de lixo nos carnês de IPTU do Município de Charqueada foi motivo de questionamentos e comentários por parte dos vereadores durante a sessão da última terça-feira, dia 03. De acordo com os parlamentares a cobrança feita não reflete na limpeza do município, principalmente nos bairros.
O vereador Dinho Morelli afirmou que, desde o recebimento dos carnês por parte dos munícipes, tem sido grande a reclamação em virtude da cobrança da taxa. “A reclamação é grande, uma vez que os moradores não estão vendo a limpeza nos bairros ou o serviço não é executado como deveria. Antes havia as frentes de trabalho de 15 dias, mas por uma determinação do Tribunal de Contas elas foram suprimidas, o que torna a situação ainda mais complicada e a reclamação vem em cima primeiramente dos vereadores, mas cabe ao Executivo solucionar a questão para um serviço tão deficitário”, afirmou.
O vereador Paulo Sérgio Hermann também fez a mesma observação afirmando que o problema é mais sentido principalmente nos bairros. “Se você observar o centro da cidade está tudo bonito, tudo limpinho, mas nos bairros a reclamação é grande, seja nos mais afastados do centro da cidade, como no Recreio, em Paraisolândia e em Santa Luzia, esperamos que agora que essa taxa passará a ser recolhida aos cofres municipais, o serviço de limpeza seja devidamente incrementado de maneira a sanar as reclamações que vem sendo feitas”, finalizou.
Publicado por: Assesoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara