Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

CÂMARA APROVA MOÇÃO DE APLAUSO AO TRABALHO DESENVOLVIDO PELO PROERD EM CHARQUEADA

Publicado em: 01 de agosto de 2011

Foi aprovada por unanimidade durante a sessão camarária da última terça-feira, 26, a Moção Nº 06/11 de autoria do Vereador Osvaldo Luis Morelli de aplauso à Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Secretaria Municipal de Educação pela parceria e desenvolvimento do programa PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas).
         O PROERD tem por finalidade integrar a escola e a Polícia Militar através da ação de um policial especialmente treinado para a aplicação desta prática, denominado Policial PROERD, trabalho este que na nossa região é desenvolvido pelo Soldado PM Carlos Eduardo de Oliveira. O objetivo é de através do trabalho conjunto entre estes e os pais prevenir, resistir e reduzir o uso indevido de drogas e da prática da violência entre os alunos. O programa é aplicado para os alunos de 5º e 7º anos das escolas da Rede Municipal de Ensino desde 2003 que num período de dez semanas tem em abordado em aulas temas como: definições sobre as drogas, pressões, maneiras de dizer não, conseqüências, auto-estima e violência, com enfoque principalmente na questão preventiva e valorizando o fato de os jovens agirem como multiplicadores das informações recebidas entre a família e os amigos.
         Neste ano de 2011, o programa foi aplicado em oito salas do ensino fundamental nas escolas Antonio Furlan, Braz Giuseppe Fedrigo, Prof. Erotides de Campos e José Pedro Mariotti, perfazendo um total de 219 alunos abrangidos pelo programa.
         Justificando sua proposição na Tribuna, durante a sessão da terça-feira, o Vereador Dinho Morelli enfatizou a importância do trabalho desenvolvido e o sucesso da parceria entre a Polícia Militar a Secretaria da Educação. “É um trabalho preventivo de fundamental importância que merece ser enaltecido e reconhecido, pois todo esforço no sentido de orientar os jovens a não se envolverem com as drogas deve ser levado a cabo e não é em vão, por isso o reconhecimento que prestamos com essa Moção cujo objetivo foi compreendido pela Casa que o aprovou por unanimidade”, concluiu.


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!