Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

REALIZADA NOVA REUNIÃO COM DIRETORIA DA SABESP

Publicado em: 31 de outubro de 2011

Foi realizada na tarde da última segunda-feira, 24, mais uma reunião com a Diretoria da Sabesp, a fim de se discutir as necessidades e planejar as políticas de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto para o município de Charqueada nos próximos anos. A reunião foi a segunda, desde que assumiu o novo superintendente da Unidade Médio Tietê da empresa, com sede em Botucatu, Mário Eduardo Pardini Affonseca. Estiveram presentes o Prefeito Romeu Verdi, o Gerente da Unidade de Charqueada, Eduardo Rodrigues e os Vereadores Maria Stela Assini, Osvaldo Luis Morelli e Raul Verdi Júnior.
         Durante a reunião, o superintendente fez uma explanação com números do que foi feito pela empresa ao longo desses primeiros trinta anos de atividade. No que se refere ao tratamento de água, hoje o município conta com duas captações, duas estações de tratamento de água, 10 reservatórios perfazendo um total de 2520 metros cúbicos, 5166 ligações, 19,5 km de adutoras, 54 km de redes e 11 estações elevatórias. No que se refere a coleta de esgoto são 4044 ligações, 33,9 km de redes, 6,9 km de coletores, 2 lagoas de tratamento e 9 estações elevatórias. O município conta com 100% de água tratada, 77% do esgoto coletado, sendo que deste total 93% é tratado.
         Um novo contrato que venha a ser renovado terá suas bases em outros moldes, diferente do que foi celebrado em 1980. O contrato de programa de acordo com a Lei de Saneamento promulgada em 2007, celebrado com o Governo do Estado delegará a ARSESP a regulação dos serviços prestados e do cumprimento das metas estabelecidas e colocadas no cronograma de obras e revisão das cláusulas a cada três ou quatro anos. O projeto prevê também a elaboração de um Plano Municipal de Saneamento. O investimento previsto chega a casa dos 37 milhões de reais, sendo que a curto prazo está previsto um investimento de 13 milhões de reais prevendo ligações, combate a perdas, produção e tratamento de água, reservatórios, adutoras, automação de sistemas, ligações e redes de esgoto, melhorias no sistema de escoamento de esgoto sanitário e estações elevatórias, até 2016.


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!