Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

REUNIÃO DISCUTIU PARALISAÇÕES DE LINHAS TELEFÔNICAS

Publicado em: 26 de março de 2012

Foi realizada na manhã da última quinta-feira, 15, no Plenário da Câmara Municipal uma reunião com representantes da Telefônica para discutir os problemas de interrupção de serviço de várias linhas telefônicas no Município de Charqueada. A reunião foi solicitada pelo Vereador Edinaldo Donizete Davanzo após este ter recebido várias reclamações de munícipes acerca do assunto. Além do vereador Edinaldo participaram da reunião os vereadores Daniel Lanjoni Del Pino, Maria Stela Assini e Ulisses Hélio Roccia. A Telefônica se fez representar pela Analista de Assuntos Corporativos, Débora Moreira Matos e pelo Supervisor de Rede, Maurício Félix.
         Coincidentemente na manhã da quinta-feira em que aconteceu a reunião, a cidade de Charqueada enfrentava problemas de falta de comunicação em todo o município. Débora esclareceu que a pane no sistema de comunicação se deu em virtude do rompimento do cabo de fibra ótica que serve a cidade e que está às margens da SP-308 que se encontra em obras de duplicação. “Com as escavações o cabo de fibra ótica acaba sendo rompido. Infelizmente enquanto não se concluírem as obras da duplicação a cidade ficará sujeita a outras paralisações, mas envidaremos nossos esforços no sentido de que, ocorrendo o problema, a comunicação seja retomada o mais rápido possível. Estamos estudando também a possibilidade de implantação de outro sistema de fibra ótica vindo de Ipeúna para que em uma eventualidade a cidade não fique sem comunicação, no entanto ainda não há prazo para essa obra”, enfatizou.
         Quanto aos vários telefones que se encontram inativos o supervisor de rede da Telefônica, Maurício Félix, explicou que a empresa vem fazendo investimentos no município para troca de redes e cabeamento. “Estamos promovendo melhorias na rede antiga, fazendo troca de cabos e manutenção nas centrais das linhas e pode ocorrer de com essa troca algumas linhas não funcionarem, mas tão logo recebamos a reclamação dos clientes iremos providenciar o reparo e temos ainda cerca de dois meses de serviços pela frente até promovermos a troca da rede de todo município já que temos que fazer o trabalho por etapas, afim de não comprometer a comunicação da cidade”, esclareceu.
         Os vereadores aproveitaram a oportunidade e falaram também sobre o sistema de telefonia celular, já que a Telefônica adquiriu o controle sobre a Vivo no ano passado e solicitaram uma atenção especial aos bairros do Recreio, Paraisolândia e Santa Luzia já que tanto moradores quanto empresas lá instaladas tem a necessidade de dispor de cobertura de telefonia móvel. “É um anseio urgente dos moradores e estamos empenhados em obter essa melhoria”, afirmou a vereadora Maria Stela Assini. Débora Matos solicitou que seja enviado novo ofício à gerência institucional da empresa, a exemplo do que já foi feito no ano passado pelo Vereador Osvaldo Luis Morelli, para que seja novamente inclusa na pauta de investimentos da empresa a implantação de torre de celular que atenda aos bairros que também necessitam de acesso a Internet através do sistema Speedy.
 


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!