CÂMARA FAZ ENTREGA DE MOÇÕES DE APLAUSOS
Publicado em: 29 de junho de 2012
A Câmara Municipal de Charqueada prestou homenagens através da entrega de Moções de Aplauso durante a sessão da última terça-feira, dia 28. As proposituras de iniciativa dos Vereadores Mário Firmiano de Oliveira e Paulo Sérgio Hermann foram entregues aos integrantes do Grupo Amor Exigente de Charqueada, pelo trabalho realizado no município de prevenção e combate às drogas e as profissionais Waldirene Cassarotti e Maria Elísia Cazarin Cassarotti pelo trabalho desenvolvido por ambas nas secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social.
O Vereador Mário Firmiano de Oliveira ao fazer a entrega da homenagem destacou o importante trabalho de prevenção realizado voluntariamente pelo Amor Exigente atuando tanto na frente da prevenção levando informação aos jovens e familiares como no acompanhamento daqueles que, infelizmente, já estão vivendo na pele o flagelo das drogas trazendo orientação às famílias sobre como lidar com o problema. “É importante destacar que a filosofia do Amor Exigente envolve também a família como parte do problema valorizando sua força no sentido de buscar uma solução”, enfatizou.
As coordenadoras do Amor Exigente em Charqueada, Iolanda Nascimento Pessotti e Therezinha Aparecida Françóia Calstron ocupando a palavra agradeceram ao Legislativo pela homenagem; “Agradecemos o reconhecimento e fazemos aqui um apelo ao Poder Público tanto Legislativo quanto o Executivo no sentido de formarmos juntos uma grande parceria, um trabalho importante de apoio que certamente tornará a nossa ação muito mais abrangente de modo a alcançarmos muito mais famílias e jovens”, ponderaram.
O Vereador Paulo Sérgio Hermann ao entregar a Moção as profissionais Maria Elísia e Waldirene ressaltou o trabalho realizado nas respectivas secretarias afirmando que se trata de setores que exigem um trato todo especial. “Tanto na saúde, quanto na Ação Social os usuários são pessoas que estão fragilizadas, num momento psicologicamente difícil, seja pela saúde debilitada, seja pela condição social desfavorável o que exige do profissional um senso de humanidade para lidar com as situação que nem sempre são fáceis, daí a razão dessa homenagem e do reconhecimento prestado a essas profissionais, que se deve estender às demais até como forma de estímulo para que continuemos a ter em nosso município esse bom trabalho que vem sendo realizado”, concluiu.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara