Jornalista descontrolado interrompe Sessão Camáraria
Publicado em: 25 de julho de 2007
O vereador Eleandro da Silva (Li da Padaria), que presidia a sessão da Câmara Municipal de Charqueada, da última terça-feira, dia 24 de julho, teve que chamar a polícia para conter o jornalista Fernando Carvalho, proprietário do Jornal As Cidades, que partia em direção ao plenário aos gritos contra o presidente da Casa, Fernando Piva Ciaramello, que ocupava a tribuna. Com isso a sessão chegou a ser interrompida e depois de aproximadamente 10 minutos, o cabo Cassarotti e o soldado Freitas, da PM, compareceram à Câmara, sendo recebido pelos vereadores, e a sessão foi retomada e o vereador Fernando Piva Ciaramello pode concluir seu pronunciamento.
Tudo ocorreu quando o presidente da Câmara, utilizando a tribuna, teceu comentários sobre notícias publicadas no jornal As Cidades, alegando que eram inverídicas e que, infelizmente, não retratavam a verdade, contribuindo para desinformar a população charqueadense. Fernando Piva Ciaramello dizia que estes ataques do jornal As Cidades contra a presidência da Câmara já vinha de mandatos anteriores, desde a época em que o presidente era Wilson Tietz, e posteriormente com Carlos Roberto Biegas, acreditando que isso ocorra em função de a Câmara não contribuir mensalmente com o jornal, como chegou a ser solicitado, como contou, no início deste ano, pelo jornalista Fernando Carvalho, que o teria procurado. “Infelizmente, já temos um contrato com um outro jornal, feito anteriormente, que temos que cumprir e não dá para ficar gastando dinheiro do povo assim”, contou.
Com relação ao jornal As Cidades, o presidente da Câmara ressaltou que a população sabe que se trata de um veículo que, infelizmente, não retrata a verdade, e que a Mesa Diretora estará buscando na Justiça, através de ação, que sejam provadas as notícias ali publicadas. Entre as notícias inverídicas, o presidente citou a de que os vereadores teriam feito um “trem da alegria” para ir a Brasília, neste ano, inclusive -- como alegou o jornal -- pagando gastos de pessoas que nada tem a ver com a Câmara de Vereadores. “Quero que o jornal prove. Se escreveu terá que provar e, com certeza, mais uma vez será condenado, como já foi anteriormente a pagar uma indenização de 100 salários mínimos a um policial”, ressaltou.
O vereador Eleandro da Silva, que decidiu chamar a polícia para conter os ânimos, ao final da sessão, disse que a Câmara é um local de respeito e que a população precisa e deve comparecer às sessões, para checar “in loco” o que acontece. No entanto, ressalta que o local é de respeito e precisa ser respeitado, por quem quer que seja, uma vez que é da tribuna da Câmara que o vereador tem a oportunidade de se manifestar publicamente sobre o que está acontecendo na cidade. “Foi o que o Fernando (Piva Ciaramello) estava fazendo e, infelizmente, o jornalista Fernando Carvalho saiu aos gritos, demonstrando total despreparo e desrespeito pela Câmara, algo com que não podemos nos comungar. Por isso, decidi chamar a polícia para apenas garantir a segurança dos vereadores e de quem estava acompanhando a sessão, uma vez que o jornalista Fernando Carvalho não se calava, apesar dos apelos das pessoas que estavam na galeria acompanhando a sessão e temi pelo pior”, contou.
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email