PROBLEMAS NA SAÚDE SÃO DESTAQUES EM SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL
Publicado em: 05 de abril de 2013
As constantes reclamações de falta de medicamentos nos postos de saúde de Charqueada ganharam eco na Sessão da última terça-feira, 02 de abril, da Câmara Municipal tendo sido o alvo do comentário de vários parlamentares que se pronunciaram acerca do assunto, cobrando solução urgente por parte do Executivo.
O Vereador Osvaldo Luis Morelli afirmou que é função da Casa buscar informações e soluções para a questão. “Quando o secretário Alfredo Fittipaldi aqui esteve há uns 30 dias, afirmou que em curto prazo os postos de saúde iriam receber todos os medicamentos necessários e que havia conseguido uma economia na compra dos mesmos, adquiridos antes por R$ 300.000,00 e agora comprados por cerca de R$ 130.000,00. No entanto não é o que estamos vendo. Os remédios não estão nos postos, a população está reclamando o que nos leva a questionar se são realmente os mesmos itens comprados anteriormente e nas mesmas quantidades”, afirmou.
Já o Vereador José Luis de Oliveira enfatizou que esteve na terça-feira visitando os postos de saúde e a situação encontrada não foi nada boa. “Foi difícil para poder sair de lá, tantas foram as reclamações que recebi dos munícipes acerca da falta de medicamentos e marcações de exames e cirurgias. É dever desta Casa cobrar as providências necessárias junto ao Executivo para sanar o problema. Temos de sentar juntos, discutirmos, buscarmos as soluções e colocá-las em prática pra não ficarmos só no discurso e sanarmos essa dificuldade. A Câmara tem que saber e estar informada do que se passa para buscar soluções em conjunto”, reforçou.
Na mesma linha se pronunciou o Presidente da Casa, Vereador Mário Firmiano de Oliveira que sugeriu uma reunião urgente entre os Vereadores, o Prefeito e o Secretário da Saúde a fim de esclarecer e solucionar a questão. “Se for o caminho vamos pressionar para que as atitudes sejam tomadas e vamos buscar os esclarecimentos com o Secretário de Saúde, Alfredo Fittipaldi do porque dessa falta de medicamentos e as reclamações que a população vem apresentando”, concluiu.
Publicado por: Assessoria de Comunicaçãoa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara