REALIZADA REUNIÃO COM CPFL E VEREADORES
Publicado em: 12 de abril de 2013
Foi realizada na tarde da última quinta-feira, 11 de abril, na Câmara Municipal, uma reunião entre os representantes da CPFL e os Vereadores da Casa. Participaram da reunião os Vereadores Edinaldo Donizete Davanzo, Sebastião Batista de Oliveira, Valdete Barbosa, José Luis de Oliveira, Valkíria Callovi Tonet, Fernando Aparecido Barbosa e o Presidente da Casa, Mário Firmiano de Oliveira. Pela CPFL participou o Gerente de Negócios, Fábio de Camargo, o Engenheiro Evandro Freire e o técnico responsável pela subestação de Charqueada, Vasconcellos.
Um dos assuntos discutidos durante a reunião diz respeito aos investimentos feitos pela CPFL nos últimos anos no município de Charqueada. De acordo com o engenheiro Evandro, a subestação local que era alimentada por Gavião Peixoto, antes com dificuldades de aterramento por estar numa região de serra, além de sofrer com problemas de queimada de cana e cuja linha era alimentada por 69.000 volts, teve sua capacidade aumentada para 138.000 volts, além de ter toda sua estrutura trocada e aterrada, o que diminui em muito os picos de energia. “Além disso, são feitas duas grandes inspeções anuais, poste a poste para sanar problemas causados por pipas, árvores e eventual podridão de postes de madeira”, explicou o engenheiro.
Outro dado trazido pela CPFL diz respeito às interrupções no fornecimento. A média em Charqueada que era em 2010 de 17 interrupções por ano baixou para 11 interrupções, sendo que destas, 4 são programadas, sendo portanto as inesperadas em número de 7. “É um número que pretendemos baixar ainda mais”, explicou. A empresa também, hoje, em determinados casos, dispõe de tecnologia para troca de postes sem afetar o fornecimento de energia.
Os Vereadores receberão da empresa um relatório detalhado de tudo o que foi executado no município nestes últimos anos e o que ainda se pretende fazer em caráter de manutenção e prevenção. Analisando a reunião, o Vereador Edinaldo Donizete Davanzo, afirmou que a conversa foi extremamente produtiva. “Pudemos tirar as nossas dúvidas e daqui por diante teremos as informações acerca de tudo o que foi e vai ser realizado, o que nos permite poder informar melhor a população e manter um canal aberto direto com a gerência e o setor de engenharia da CPFL para que possamos encaminhar nossas demandas de maneira mais ágil, trazendo as soluções que a comunidade precisa”, concluiu.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara