INTERRUPÇÕES EM TELEFONIA E INTERNET CAUSADAS PELA VIVO REPERCUTEM NA CÂMARA MUNICIPAL
Publicado em: 31 de julho de 2013
O trabalho de manutenção realizado pela Vivo nos serviços de telefonia e internet em Charqueada, que duraram quase 10 dias e que deixaram boa parte da população e empresas sem acesso aos mesmos, repercutiu em Sessão Camarária sendo motivo de análise de vários vereadores.
O Vereador Edinaldo Donizete Davanzo, afirmou que, em sua residência, chegou a ficar por 16 dias sem telefone e internet, bem como toda sua vizinhança. “Fui procurado inúmeras vezes não só pelos meus vizinhos, mas por outras pessoas que procuravam solução para o problema. Foram inúmeras as tentativas de se manter contato com a Vivo, mas um sistema pré-programado informava que a região estava em manutenção e não havia como dar seqüência ao atendimento. Resultado disso: o transtorno não só para a comunidade, mas também igualmente para empresários e comerciantes que ficaram esses dias todos a ver navios, pois dependem tanto do telefone e da internet para atender seus clientes e realizar seus negócios”.
O Presidente da Câmara, Mário Firmiano de Oliveira, afirmou que o Legislativo também foi prejudicado com a interrupção nos serviços. “Todos os sistemas contábeis, de pessoal, de pagamentos, legislativo e o sistema Audesp do Tribunal de Contas dependem de internet para poderem funcionar, ficando por 8 dias inativos em função da Vivo, atrasando o envio de balancetes e relatórios. Além disso, a Câmara ficou sem telefone prejudicando nossos trabalhos políticos e da rotina do dia a dia administrativo da Casa, ou seja, sofremos na pele com a comunidade os efeitos dessa demora”, concluiu.
Os Vereadores em consenso, aprovaram na Sessão do dia 23, uma Moção de Repúdio a empresa, pelos prejuízos e transtornos causados a população em função dessa prolongada interrupção nos serviços de telefonia e internet.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara