JOSÉ LUIS COBRA PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS A SERVIDORES
Publicado em: 04 de junho de 2014
Recentemente durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, o vereador José Luis (DEM), fez uso da Tribuna do Legislativo Municipal, para tratar do pagamento de hora-extra de servidores, destacando que recentemente esteve em reunião do Sindicato dos Trabalhadores Municipais sobre o tema.
“Eu estive na reunião do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de nossa cidade. Lamentavelmente quero dizer para os senhores que para mim também foi uma vergonha e explico aos senhores porque também já trabalhei por quase sete anos na cidade de nossa cidade. E digo isso aos senhores. Porque domingo não tinha motoristas para fazer as linhas de circulares por causa do banco de horas. Eu acho uma vergonha principalmente na área da saúde se falar em banco de horas. Eu sei o que é fazer uma viagem de ambulância, assim como na educação. O secretário do Transporte nos disse que cinco motoristas tem que fazer horas durante o dia porque não consegue suprir. Então dizem que se não colocarem o banco não seria possível”, afirma o vereador José Luis.
“Eu acredito que tem que ser conversado sobre isso novamente. Tudo bem que teve assembleia, mas isso tem que ser pensado. O patrão precisa do empregado e manda fazer e ele vai lá e faz. Se o funcionário faz a hora, por que é que ele não pode receber. O funcionário só teria direito de tirar o dia do banco daqui seis meses, um ano. E ele não vai receber. E quem que quer fazer. É grave a situação. Agora que naturalmente que quem tem seu horário normal tanto faz, pra ele independe. Não há qualquer problema, mas acho injusto para quem esta ajudando a administração e trabalha e não pode receber essa hora. Além de ter o salário baixo, a hora extra-ajudaria ele”, ressaltou.
“Poderiam ver onde há horas extras ultrapassando. Devemos ver onde há o erro. Eu acho que tem que se chegar a um acordo. Tem que ser vista a necessidade, mas acho que ninguém faz hora sem ordem da chefia. Agora será que é preciso contratar mais gente e ter mais despesas. Precisa ver o que é mais viável e eu acho que não se brinca com saúde e educação e o que estão fazendo é brincadeira”, completa o parlamentar José Luis.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email