Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Vereadores mirins acompanham sessão da Câmara

Publicado em: 22 de agosto de 2007

Os nove vereadores mirins, que irão compor o primeiro parlamento jovem de Charqueada, acompanharam a sessão da Câmara Municipal de Charqueada, da última terça-feira, dia 21 de agosto. O projeto que criou o parlamento jovem é de autoria do presidente da Câmara, Fernando Piva Ciaramello, e estabelece que será composto, no máximo, de nove jovens-vereadores, representando, preferencialmente, os bairros de Charqueada.
Os jovens estudantes escolhidos, a partir de proposta de projeto de lei que apresentaram, foram: Aline Schimitt Dias Ramos, que apresentou projeto sobre cultura e lazer aos domingos na praça; Rebeca Paschoal Pádulla, que apresentou projeto sobre semana da consciência ecológica; Cícero Pereira de Souza Júnior (viveiro de mudas), David William Aparecido Ortega (bandeira nacional), Thais Santiago de Oliveira (reutilização do óleo); Carolina Martinez (reutilização do óleo), Aline Bompan Melo de Souza (reutilização do óleo); Valdriele Odeli Ometto (reutilização do óleo) e Luan Gabriel Crespilho (coleta de pilhas e baterias).
O Parlamento Jovem, como destaca Fernando Piva Ciaramello, tem a finalidade a possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara Municipal, com diplomação e exercício de mandato. O presidente da Câmara explica que a implementação do Parlamento Jovem do Município de Charqueada possibilitará aos jovens um primeiro contato com o processo democrático, permitindo-lhes experimentar o exercício da vereança e a atuação do Poder Legislativo.
Os jovens vereadores mirins, que foram à Câmara acompanhados por colegas de classe, professores e familiares, ficaram atentos às discussões, e aplaudiam os vereadores a cada manifestação. Durante o intervalo da sessão, os jovens estudantes pousaram para foto, ao lado dos vereadores.


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!