Edinaldo Donizete Davanzo quer comissão para discutir solução para avenida do Contorno
Publicado em: 22 de agosto de 2007
Inconformado com a falta de uma proposta para resolver o problema do tráfego intenso de caminhões pela avenida do Contorno, o vereador Edinaldo Donizete Davanzo quer que se crie uma comissão formada por vereadores e por membros da Prefeitura visando buscar uma solução para o local. O apelo o vereador fez durante a sessão da última terça-feira, dia 21 de agosto, argumentando que a passagem constante de caminhões pela avenida do Contorno só danifica a pavimentação asfáltica e expõem a fiscos de acidentes tanto os pedestres como principalmente crianças.
Ele solicitou ao presidente da Câmara, Fernando Piva Ciaramello, que tente agilizar o mais rápido possível a constituição de uma comissão para fazer esta ampla discussão visando sanar o problema. “Temos que impedir que caminhões que só passam por Charqueada continuem trafegando pela avenida do Contorno. Só deve passar pela avenida do Contorno os caminhões de cana, que têm como destino as usinas”, argumentou. Ele acredita que a formação de uma comissão, envolvendo vereadores e engenheiros da Prefeitura poderá indicar uma alternativa técnica para o problema, que está insuportável, gerando reclamações constantes de moradores.
Já o vereador Carlos Roberto Biegas argumenta que, realmente, há de se fazer alguma coisa, lembrando que a cidade de Águas de São Pedro conseguiu impedir o tráfego de caminhões, mesmo os veículos oferecendo baixo riscos à população. Ele ventilou até a possibilidade de a Câmara Municipal elaborar uma lei proibindo o tráfego de caminhões pela avenida do Contorno, caso não seja tomada providência para solucionar o problema.
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email