OSVALDO MORELLI E EDINALDO DAVANZO QUEREM INFORMAÇÕES SOBRE SUSPENSÃO DE COLETA DE LIXO HOSPITALAR
Publicado em: 23 de junho de 2016
A suspensão da coleta de lixo hospitalar em Charqueada, motivou a apresentação do Requerimento 33/2016, de autoria dos vereadores Osvaldo Luis Morelli (PPS) e Edinaldo Davanzo (PTB), que solicitam ao Executivo Municipal informações sobre o tema.
Os parlamentares que apresentaram o requerimento durante a sessão ordinária que aconteceu na terça-feira, dia 14, destacam que os profissionais da saúde questionaram a suspensão da coleta por parte da prefeitura.
“Fomos procurados por profissionais da saúde que questionaram a referida suspensão dos serviços. De acordo com esses profissionais esse lixo era recolhido e encaminhado a um depósito no hospital de onde era feita a coleta, dando-lhe a destinação devida. Por se tratar de lixo hospitalar, este não pode ser descartado nos aterros normais, ante o elevado potencial de contaminação, o que passa a ser uma questão de saúde pública e necessita ser urgentemente enfrentada, sobretudo para evitarmos maiores problemas”, destacam os vereadores charqueadenses.
Os vereadores questionam o prefeito José Piazza (PR) qual a razão da suspensão da coleta de lixo hospitalar, qual a previsão para que esta coleta seja regularizada, e qual a destinação que está sendo dada a esses resíduos enquanto não se regulariza a coleta.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email