Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Fernando Ciaramello questiona Cetesb sobre poluição sonora de empresa

Publicado em: 06 de setembro de 2007

O vereador Fernando Piva Ciaramello está questionando a Cetesb, através do requerimento 015/2007, quais as fiscalizações realizadas sobre o funcionamento da empresa Biocapital, que vem provocando poluição sonora e prejudicando a população, que tem reclamado com insistência para uma solução deste problema. No documento, ele lembra que a empresa, localizada no Loteamento Residencial Recanto Bela Vista, está em constante expansão, tendo impacto direto em sua dinâmica no processo do biodiesel, o que tem contribuído para aumentar o problema e as reclamações dos moradores das imediações.
De acordo com o vereador, o funcionamento da empresa chegou a um ponto insustentável, mostrando-se inadiável a adoção de providências enérgicas que venham sanar o problema com a máxima urgência, garantindo a tranqüilidade que já existiu no bairro. Em função disso, ele questiona a Cetesb sobre resultados das avaliações de níveis de ruídos emitidos pela Empresa Biocapital, desde janeiro deste ano, inclusive no período após as 22 horas.
Apesar de deixar claro que não é contra a empresa e sua expansão, Fernando Ciaramello ele ressalta que este crescimento da Biocapital vem agravando a situação, ocasionando perturbação do sossego público e constituindo um verdadeiro desrespeito aos cidadãos que buscam o merecido descanso. Segundo ele, um dos responsáveis por uma quantia expressiva dos ruídos é o sistema de refrigeração que permanece ligado durante 24 horas por dia. No entanto, apesar da poluição sonora poder causar danos irreversíveis, ele diz no documento que: “parece que não tem sido reprimido pelas autoridades competentes, o que, inegavelmente, é um incentivo aos infratores, que não temem á aplicação de sanções mais severas”.


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!