Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Ulisses recebe advertência por abandonar o plenário

Publicado em: 06 de setembro de 2007

O vereador Ulisses Hélio Roccia recebeu oficialmente advertência, na sessão da última terça-feira, dia quatro de setembro, por ter abandonado o plenário, durante a sessão do dia 21 de agosto, quando foi colocado em votação projeto de lei complementar 33/2007, que tratava benefícios a servidores municipais. A advertência foi assinada pelo presidente da Câmara Municipal de Charqueada, Fernando Piva Ciaramello, com base nos artigos 175 e 337 do Regimento Interno da Casa.
A advertência foi elaborada pelo departamento jurídico da Câmara, uma vez que Ulisses abandonou o plenário, sem apresentar qualquer motivo. “O comportamento é uma demonstração clara e inequívoca de que o edil pretendia escusar-se de participar somente daquela deliberação, apesar de ter participado das discussões”, diz trecho do documento de advertência.
De acordo com o documento, ainda, esta conduta constitui-se em afronta ao Regimento Interno, como estabelece o artigo 139, “malferindo a atividade da Câmara Municipal, a respeitabilidade do mandato eletivo e a ética parlamentar”. A advertência é para que não seja maculada a reputação da Câmara Municipal de Charqueada.
Da tribuna da Câmara, Ulisses disse que não entendia o porquê da advertência, acreditando que não teria feito nada de mais e avisou que “continuarei procedendo assim”.


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!